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Compreensão do uso de desenhos no processo de ensino aprendizagem para alunas do curso informatização
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Palavras-chave

Educação criativa
Informatização
Informática básica.

Como Citar

BARBOSA, Pedro Luis Saraiva; SILVA, Roberta da; SOUSA, Rafaella Alves de. Compreensão do uso de desenhos no processo de ensino aprendizagem para alunas do curso informatização. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 6, p. e020012, 2019. DOI: 10.20396/riesup.v6i0.8654762. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8654762. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Esse artigo é resultado de um Projeto desenvolvido no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) -CampusCedro denominado “InformatizAção” que se materializa com a oferta de um curso específico para o público feminino na área de informática básica e também a inclusão digital dessas mulheres. O público-alvo do curso são mulheres com idade superior a 40 anos, que encontram-se em momento de vulnerabilidade digital e que residem na cidade de Cedro-CEEsta pesquisa tem por objetivo compreender como a utilização de desenhos - em um processo de abstração de conteúdos na disciplina de Informática - pode auxiliar no ensino aprendizagem das mulheres participantes do curso de extensão. O presente trabalho analisou a atividade de alunas do curso de Sistemas de Informação (SI) do IFCE - Campus Cedro, durante a aula inaugural do curso de informática básica. Neste trabalho foi utilizada a técnica de observação não participante.

https://doi.org/10.20396/riesup.v6i0.8654762
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