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As diretrizes curriculares da ABEPSS: desafios atuais da supervisão para a concretização do perfil profissional
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Palavras-chave

Supervisão. Formação profissional. Dimensão política. Diretrizes curriculares

Como Citar

SANTOS, Cleusa. As diretrizes curriculares da ABEPSS: desafios atuais da supervisão para a concretização do perfil profissional. Serviço Social e Saúde, Campinas, SP, v. 9, n. 2, p. 23–36, 2015. DOI: 10.20396/sss.v9i2.8634886. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/sss/article/view/8634886. Acesso em: 16 ago. 2024.

Resumo

O texto apresenta os principais eixos tratados nos cursos de extensão para capacitação profissional dos supervisores sobre as diretrizes curriculares em vigor para os cursos de Serviço Social no Brasil. Mostra o desenvolvimento histórico-social das diretrizes curriculares a partir da década de 1970 e dá visibilidade à função estratégica da supervisão, evidenciando o caráter político imanente da profissão. Em relação a esta dimensão política, vincula a função do supervisor – para o ensino da prática na formação profissional – ao projeto coletivo das entidades representativas da categoria profissional.

https://doi.org/10.20396/sss.v9i2.8634886
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