Banner Portal
Proteção social versus adoecimento por carcinoma epidermóide: Contribuições do serviço social
PDF

Palavras-chave

Proteção social. Trabalho. Serviço social. Oncologia

Como Citar

LIMA, Priscila Ribeiro; MELO, Fernanda dos Reis; SILVA, Letícia Batista. Proteção social versus adoecimento por carcinoma epidermóide: Contribuições do serviço social. Serviço Social e Saúde, Campinas, SP, v. 13, n. 1, p. 61–76, 2015. DOI: 10.20396/sss.v13i1.8634917. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/sss/article/view/8634917. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Este artigo apresenta uma breve discussão sobre o papel fundamental da proteção social, com destaque para as que se apresentam no âmbito do trabalho, no contexto de adoecimento por carcinoma epidermóide. É um tipo de câncer com grande expressividade dentro do campo da oncologia que acomete, em especial, homens em idade laborativa, o que justifica sua escolha como objeto de problematização deste texto. Essa discussão torna-se importante no sentido de apontar elementos que contribuam para a reflexão crítica no debate sobre a garantia e ampliação dos direitos sociais frente ao cenário atual de contrarreforma do Estado brasileiro.

https://doi.org/10.20396/sss.v13i1.8634917
PDF

A Serviço Social e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.