Banner Portal
Notificação da violencia domestica contra crianças e adolescentes: uma questão de cidadania
PDF

Palavras-chave

Notificação. Violência Doméstica. Crianças e Adolescentes. Cidadania

Como Citar

ROSSI, Dalva; SILVA, João Luiz de Carvalho Pinto e. Notificação da violencia domestica contra crianças e adolescentes: uma questão de cidadania. Serviço Social e Saúde, Campinas, SP, v. 5, n. 1, p. 81–100, 2015. DOI: 10.20396/sss.v5i1.8634958. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/sss/article/view/8634958. Acesso em: 21 abr. 2024.

Resumo

O texto aborda a importância da Notificação da Violência Doméstica praticada contra crianças e adolescentes enquanto garantia de cidadania desta parcela da população. O artigo enfoca que os profissionais da saúde, quando se deparam com uma suspeita ou confirmação no seu cotidiano de trabalho, devem tomar uma medida de proteção como a notificação. Reflete sobre a complexidade do assunto e enfatiza que a notificação é um procedimento que pode significar a interrupção do ciclo de violência e deve ser realizado por profissionais de diferentes categorias e por todos os segmentos da sociedade. 
https://doi.org/10.20396/sss.v5i1.8634958
PDF

A Serviço Social e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.