Notificação da violencia domestica contra crianças e adolescentes: uma questão de cidadania

Autores

  • Dalva Rossi Universidade Estadual de Campinas
  • João Luiz de Carvalho Pinto e Silva Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sss.v5i1.8634958

Palavras-chave:

Notificação. Violência Doméstica. Crianças e Adolescentes. Cidadania

Resumo

O texto aborda a importância da Notificação da Violência Doméstica praticada contra crianças e adolescentes enquanto garantia de cidadania desta parcela da população. O artigo enfoca que os profissionais da saúde, quando se deparam com uma suspeita ou confirmação no seu cotidiano de trabalho, devem tomar uma medida de proteção como a notificação. Reflete sobre a complexidade do assunto e enfatiza que a notificação é um procedimento que pode significar a interrupção do ciclo de violência e deve ser realizado por profissionais de diferentes categorias e por todos os segmentos da sociedade. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dalva Rossi, Universidade Estadual de Campinas

Professora do Curso de Graduação em Serviço Social da Faculdade Santa Lúcia Mogi Mirim, é Assistente Social da Universidade Estadual de Campinas

João Luiz de Carvalho Pinto e Silva, Universidade Estadual de Campinas

Professor Colaborador do Departamento de Tocoginecologia da FCM-UNICAMP.

Downloads

Publicado

2015-05-13

Como Citar

ROSSI, D.; SILVA, J. L. de C. P. e. Notificação da violencia domestica contra crianças e adolescentes: uma questão de cidadania. Serviço Social e Saúde, Campinas, SP, v. 5, n. 1, p. 81–100, 2015. DOI: 10.20396/sss.v5i1.8634958. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/sss/article/view/8634958. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos