Banner Portal
Docencia em saude: encontro entre nativos e estrangeiros rumo a interdisciplinaridade
PDF

Palavras-chave

Docência em Saúde. Interdisciplinaridade. Universidade. Assistente social

Como Citar

ALBUQUERQUE, Sandra Márcia Ribeiro Lins de. Docencia em saude: encontro entre nativos e estrangeiros rumo a interdisciplinaridade. Serviço Social e Saúde, Campinas, SP, v. 5, n. 1, p. 101–124, 2015. DOI: 10.20396/sss.v5i1.8634959. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/sss/article/view/8634959. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

Este artigo é uma adaptação da monografia que apresentamos à disciplina de Preparação Pedagógica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), em 2002, como crédito do mestrado no curso de pós-graduação em Ciências. Trata-se de reflexões sobre o papel da universidade e, especificamente, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a qual tem possibilitado o encontro de nativos (médicos) e estrangeiros (não médicos) na formação docente em Saúde, rumo à interdisciplinaridade. Interessou-nos ainda destacar o papel do assistente social na docência em Saúde, por ser este um "estrangeiro" recém-chegado ao curso de Pós Graduação Stricto Sensu em Ciências, área de concentração Fisiopatologia Experimental da FMUSP, mais precisamente em 1999, quando nos matriculamos neste curso e fomos a primeira assistente social a nele ingressar.
https://doi.org/10.20396/sss.v5i1.8634959
PDF

A Serviço Social e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.