Docencia em saude: encontro entre nativos e estrangeiros rumo a interdisciplinaridade

  • Sandra Márcia Ribeiro Lins de Albuquerque Universidade de São Paulo
Palavras-chave: Docência em Saúde. Interdisciplinaridade. Universidade. Assistente social

Resumo

Este artigo é uma adaptação da monografia que apresentamos à disciplina de Preparação Pedagógica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), em 2002, como crédito do mestrado no curso de pós-graduação em Ciências. Trata-se de reflexões sobre o papel da universidade e, especificamente, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a qual tem possibilitado o encontro de nativos (médicos) e estrangeiros (não médicos) na formação docente em Saúde, rumo à interdisciplinaridade. Interessou-nos ainda destacar o papel do assistente social na docência em Saúde, por ser este um "estrangeiro" recém-chegado ao curso de Pós Graduação Stricto Sensu em Ciências, área de concentração Fisiopatologia Experimental da FMUSP, mais precisamente em 1999, quando nos matriculamos neste curso e fomos a primeira assistente social a nele ingressar.

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Biografia do Autor

Sandra Márcia Ribeiro Lins de Albuquerque, Universidade de São Paulo
Assistente social, doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP
Publicado
2015-05-13
Como Citar
Albuquerque, S. M. R. L. de. (2015). Docencia em saude: encontro entre nativos e estrangeiros rumo a interdisciplinaridade. Serviço Social E Saúde, 5(1), 101-124. https://doi.org/10.20396/sss.v5i1.8634959
Seção
Artigos