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Reflexões acerca do assistente social em sua dimensão educativa com famílias
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Palavras-chave

Serviço social. Família. Dimensão educativa. Educação popular

Como Citar

PEREIRA, Alana Andreia; OLIVEIRA, Nayara Hakime Dutra de. Reflexões acerca do assistente social em sua dimensão educativa com famílias. Serviço Social e Saúde, Campinas, SP, v. 12, n. 1, p. 65–82, 2015. DOI: 10.20396/sss.v12i1.8635756. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/sss/article/view/8635756. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumo

As configurações familiares foram mudando ao longo do tempo de acordo com cada momento histórico, atendendo ao contexto das épocas, servindo a interesses hegemônicos para manobra social. Dentre as várias perspectivas do Serviço Social, este se apoia numa atuação a partir das expressões da questão social; nestas dimensões a face educativa aparece como uma das mais importantes e o profissional como educador social. Acerca disto, propõe-se a utilização da Educação Popular como norte para a exequibilidade deste trabalho com famílias, representantes familiares e grupos que reflitam sobre o convívio deste âmbito. Os desafios postos na contemporaneidade para esta reflexão são trabalhar as complexidades e vulnerabilidades familiares, respeitando os limites, possibilidades, divergências culturais, como também  emancipação dos sujeitos.

https://doi.org/10.20396/sss.v12i1.8635756
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