Educação a distância e a distância da educação: apontamentos para o debate sobre exercício e formação profissional em serviço social

Autores

  • Juliana Iglesias Melim Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.20396/sss.v15i2.8648115

Palavras-chave:

Serviço social. Formação profissional. Educação a distância

Resumo

O presente artigo problematiza sobre a relação entre trabalho e formação profissional dos assistentes sociais na contemporaneidade. Para tal, sinaliza os processos de precarização que atingem essas duas dimensões e aborda a expansão da graduação a distância em Serviço Social como expoente máximo da precarização na formação profissional.

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Biografia do Autor

Juliana Iglesias Melim, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutoranda em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro

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Publicado

2017-01-18

Como Citar

MELIM, J. I. Educação a distância e a distância da educação: apontamentos para o debate sobre exercício e formação profissional em serviço social. Serviço Social e Saúde, Campinas, SP, v. 15, n. 2, p. 155–178, 2017. DOI: 10.20396/sss.v15i2.8648115. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/sss/article/view/8648115. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos