Respeito e gratidão à professora Regina Maria Giffoni Marsiglia

Autores

  • Edna Maria Goulart Joazeiro Universidade Federal do Piauí
  • Dalva Rossi Centro Universitário Salesiano de São Paulo
  • Maria Virgínia Righetti Fernandes Camilo Pontifícia Universidade Católica de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sss.v16i2.8651469

Palavras-chave:

Homenagem.

Resumo

É com tristeza que realizamos a difícil tarefa de nos despedirmos da assistente social, socióloga, professora, pesquisadora, orientadora, autora, militante da Área da Saúde, Professora Regina Maria Giffoni Marsiglia, que sempre teve como princípio básico de sua vida profissional a socialização do conhecimento que se efetivava nas aulas que ministrava, nas pesquisas realizadas, nos livros produzidos, nas orientações de dissertações e teses, que resultaram em produções acadêmicas valiosas e que contribuem para novos conhecimentos de profissionais e estudantes que buscam o aprimoramento profissional, especialmente na área da política pública de saúde. São muitas as referências sobre essa extraordinária pessoa que nos deixou no mês de julho de 2017! 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edna Maria Goulart Joazeiro, Universidade Federal do Piauí

Assistente social e socióloga, Doutora e Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, Pós-Doutorado em Serviço Social pelo Programa de Estudos Pós-Graduados da PUC São Paulo, membro do Conselho Editorial e Editora Científica do Periódico Serviço Social & Saúde. Membro do quadro docente permanente e Chefe do Departamento de Serviço Social da UFPI e docente do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Piauí-UFPI.

Dalva Rossi, Centro Universitário Salesiano de São Paulo

Doutora  pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas e Mestre em  Serviço Social pelo Programa de Estudos Pós-Graduados da PUC São Paulo. Membro do Conselho Editorial do Periódico Serviço Social & Saúde.  Assistente social do CAISM UNICAMP e docente do Curso de Serviço Social do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, UNISAL.

Maria Virgínia Righetti Fernandes Camilo, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e Mestre em  Serviço Social pelo Programa de Estudos Pós-Graduados da PUC São Paulo, Docente e Diretora da Faculdade de Serviço Social da PUC Campinas.

Downloads

Publicado

2018-01-17

Como Citar

JOAZEIRO, E. M. G.; ROSSI, D.; CAMILO, M. V. R. F. Respeito e gratidão à professora Regina Maria Giffoni Marsiglia. Serviço Social e Saúde, Campinas, SP, v. 16, n. 2, p. 305–309, 2018. DOI: 10.20396/sss.v16i2.8651469. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/sss/article/view/8651469. Acesso em: 27 jan. 2022.

Edição

Seção

Homenagem

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>