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Afasia e infância: registro do (in)esquecível
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Palavras-chave

Neurolinguística Discursiva. Afasia. Fala/Leitura/Escrita.

Como Citar

COUDRY, Maria Irma Hadler; BORDIN, Sonia Sellin. Afasia e infância: registro do (in)esquecível. Cadernos de Estudos Linguísticos, Campinas, SP, v. 54, n. 1, p. 135–154, 2012. DOI: 10.20396/cel.v54i1.8636976. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/article/view/8636976. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Esse texto aproxima afásicos, que deixam de exercer a língua, de crianças com dificuldades em sua entrada na língua escrita. Tal reflexão se faz com base em práticas com a linguagem envolvendo fala, leitura e escrita; e na teorização atual desenvolvida pela Neurolinguística Discursiva, sobretudo à luz de Jackson, Freud e Jakobson.

https://doi.org/10.20396/cel.v54i1.8636976
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