O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição deve ser original e inédita, além de não estar sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • O texto deve seguir rigidamente os requisitos de formatação da revista segundo as instruções  para os autores, encontradas na seção: Sobre a revista.
  • Certificar que foi realizado o registro ORCID. O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço: https://orcid.org/register.

Diretrizes para Autores

1.O texto deve ser redigido em uma das seguinte línguas: português, inglês, francês e espanhol.

2. Enviar o texto, de no máximo 25 laudas, em duas versões: WORD e PDF. O texto pode conter apenas um anexo de no máximo 1 página.

3. O texto deverá ser digitado em WORD, espaço 2, fonte Times New Roman 12.

Obs.: o arquivo na versão Word deve ser enviado como documento principal, e o arquivo na versão PDF como documento suplementar. 

4. Nas transcrições fonéticas devem ser usados os símbolos do Alfabeto Fonético Internacional (IPA), de preferência as fontes: ARIAL UNICODE MS, LUCIDA SANS UNICODE, DOULOS SIL UNICODE, CHARIS SIL UNICODE, GENTIUM UNICODE. As páginas devem ser numeradas.

5. Respeitando-se o sistema de avaliação "Blind Review", os dados de identificação do(s) autor(es), não deverão constar no artigo submetido à Cadernos de Estudos Linguísticos, assim como o texto do artigo não deve conter referências que permitam a identificação da autoria.

O o(s) nome(s) do(s) autores, por extenso, filiação acadêmica e endereço postal eletrônico deverão ser inseridos na seção SUBMISSÕES ONLINE - CADASTRO DE USUÁRIOS.

6. Resumo e abstract/Resumen/Resume: após o título, deverão ser incluídos o resumo e o abstract de até 300 palavras, digitados em espaço 1, fonte Times New Roman 11.

Detalhes sobre o resumo:

*  O primeiro resumo deverá ser redigido em língua portuguesa; o segundo, em língua diferente daquela em que estiver redigido o artigo:

*  se em Português, o segundo resumo deverá ser em espanhol (RESUMEN), inglês  (ABSTRACT) ou francês (RESUME). Se o artigo estiver redigido em espanhol, o segundo resumo deverá estar em língua inglesa ou francesa; se em francês, o segundo resumo deve ser em língua espanhola ou inglesa; se em inglês, em língua francesa ou espanhola.

7. Palavras-chave: Após cada um dos resumos, deverão constar três palavras-chave nas línguas em que estiverem escritos, precedidos por "Palavras-chave", "Keywords", "Mots-clés" ou Palavras-llave", em negrito.

8. As Referências (de acordo com as normas da ABNT-NBR-6023/2018) devem conter somente as obras citadas no texto.

9. CADASTRO NO ORCID

  • 9.1 Como forma de padronização de autoria, o Comitê da CADERNOS DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS tornou obrigatória a inclusão do iD do ORCID no ato da  submissão. Após a primeira análise, antes de encaminharmos para avaliação, os manuscritos que não tiverem no sistema o ORCID informado, serão notificados para a inclusão do registro do identificador, e deve conter no ato do registro, informações da formação acadêmica e o vínculo empregatício (emprego, caso tenha).
  • 9.2 O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço: https://orcid.org/register
  • 9.3 Você deve aceitar os padrões para apresentação de iD ORCID, e incluir a URL completa, acompanhada da expressão "http://", no seu cadastro, logo após o e-mail (por exemplo: http://orcid.org/0000-0002-1825-0097). Veja aqui o tutorial para cadastroÉ obrigatório o registro ORCID de todos os autores.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento de leituras e citações do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre essa abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Systems (http://pkp.sfu.ca/about) e outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.