Apresentação

Autores

  • Ingedore Grunfeld Villaça Koch Universidade Estadual de Campinas
  • Edwiges Maria Morato Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/cel.v41i0.8636998

Palavras-chave:

Apresentação

Resumo

A idéia da elaboração deste número dos Cadernos de Estudos Lingüísticos surgiu por ocasião do II Congresso Internacional da ABRALIN, realizado em Fortaleza, em março de 2001, de cuja programação constavam dois eventos relacionados sobre referenciação, um Simpósio e uma Mesa-redonda. O primeiro desses eventos, intitulado “Referenciação, interação e discurso”, teve a feliz oportunidade de contar com a participação da Profa. Dra. Lorenza Mondada (então vinculada à Universidade de Basiléia, Suíça, e hoje atuando na Universidade de Lyon, França), que se encontrava no Brasil como professora-visitante no IEL, além do Prof. Dr. Luiz Antônio Marcuschi, da UFPE, e das duas organizadoras deste volume. O segundo reuniu três doutorandos do IEL na área de Lingüística Textual, sob a orientação de Ingedore Koch: Graziela Zamponi, Maria Luíza da Cunha Lima e Antônio Carlos Xavier.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ingedore Grunfeld Villaça Koch, Universidade Estadual de Campinas

Professora titular do Instituto de Estudos da Linguagem.

Edwiges Maria Morato, Universidade Estadual de Campinas

Professora-Associada II (Livre-docente) do Departamento de Linguística do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas.

Downloads

Publicado

2011-09-12

Como Citar

KOCH, I. G. V.; MORATO, E. M. Apresentação. Cadernos de Estudos Linguísticos, Campinas, SP, v. 41, p. 5–6, 2011. DOI: 10.20396/cel.v41i0.8636998. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/article/view/8636998. Acesso em: 26 nov. 2021.

Edição

Seção

Apresentação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>