ISSUES IN SECOND LANGUAGE ACQUISITION

Autores

  • Sonia Maria Lazzarini Cyrino UEL

DOI:

https://doi.org/10.20396/cel.v36i0.8637111

Resumo

Tem sido proposto na literatura que o “problema lógico da aquisição da linguagem” para o aprendiz de L2 é o mesmo que o aprendiz de L1 enfrenta (White 1982, 1995).Este trabalho é uma análise do problema. Primeiramente, mostro as várias posições na literatura sobre a aquisição de L2. Em seguida, descrevo os resultados de uma pesquisa em andamento (Cyrino, 1996) cujo objetivo é investigar a acessibilidade da Gramática Universal para aprendiz de L2.

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Publicado

2011-08-10

Como Citar

CYRINO, S. M. L. ISSUES IN SECOND LANGUAGE ACQUISITION. Cadernos de Estudos Linguísticos, Campinas, SP, v. 36, 2011. DOI: 10.20396/cel.v36i0.8637111. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/article/view/8637111. Acesso em: 6 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos