Resumo
-Referências
BAKTIN, M. M. El Problema de los Generos Discursivos. Estética de la Creacíon Verbal. Argentina: Siglo Veintiuno, 1979/1985.
DELEUZE, J. A lógica do Sentido. São Paulo: Perspectiva, Vol. 35. 1969.
GERHARDT, J. Monologue as a Speech Genre. K. Nelson (ed.) Narratives from the Crib. Cambridge, Mass: Harvard University. 1989.
HENRY, P. A Ferramenta Imperfeita. Campinas, São Paulo: Editora da Unicamp. 1992.
JAKOBSON, R. Linguística e Poética. Linguística e Comunicação. São Paulo: Editora Cultrix, 1969. 1960.
LALANDE, A. Vocabulaire Technique et Critique de la Philosophie. Paris: Presses Universitaires de France, 1985. 1926.
LEMOS, C. Los processos Metaforicos y metonímicos como Mecanismos de Cambio. Substratum, vol. I, n° I. Barcelona. 1992.
LEMOS, M. T. Sobre o que "eu" diz: da subjetividade na linguagem". Comunicação apresentada na ALFAL-UNICAMP. Inédito. 1990.
LIER-DE VITIO. Raízes Genéticas: Implicações e Complicações. Comunicação em mesa redonda dos Seminários de Aquisição da Linguagem da UNICAMP. (no prelo- Cadernos de Estudos Linguísticos da UNICAMP). 1991.
LEONTIEV, A. N. The Problem of Activity in Psichology. Em Wertsch (ed.). The Concept of Activity in Soviet Psichology. Armonk, New York: Sharp. 1981.
NELSON, K. Monologue as a Representatíon of Real-Life Experience. K. Nelson (ed.) Narratives from the Crib. Cambridge, Mas: Harvard University Press. 1989.
ORLANDI, E. A Incompletude do Sujeito. Sujeito e Texto. São Paulo: EDUC - Série cadernos PUC. 1988.
ORLANDI, E. e GUIMARÃES, E. Unidade e Dispersão: Uma Questão do Sujeio e do Texto . Sujeito e Texto. São Paulo: EDUC-Série Cadernos PUC. 1988.
PIAGET, J. A linguagem e as operações intelectuais, em Piaget, J. (org.) Problemas de Psicolinguistica. São Paulo: Mestre Jou. 1979.
PÉCHEUX, M. O Discurso: Estrutura ou Acontecimento? Campinas, São Paulo: Pontes Editores, 1990. 1988.
ROSOLATO, G. Elementos de Interpretação. São Paulo: Editora Escuta, 1988. 1985. WEIR, R. Language in the Crib. Holanda: Mouton & Co., The Hague, 1970. 1962.
O periódico Cadernos de Estudos Linguísticos utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.