Banner Portal
A CONSTITUIÇÃO DO ESCRITOR: OBSERVAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM SEU PRÓPRIO TEXTO
PDF (Português (Brasil))

Cómo citar

GÓES, Maria Cecília Rafael. A CONSTITUIÇÃO DO ESCRITOR: OBSERVAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM SEU PRÓPRIO TEXTO. Cadernos de Estudos Linguísticos, Campinas, SP, v. 29, p. 77–84, 2012. DOI: 10.20396/cel.v29i0.8636918. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/article/view/8636918. Acesso em: 17 ago. 2024.

Resumen

-
https://doi.org/10.20396/cel.v29i0.8636918
PDF (Português (Brasil))

Citas

FLOWER, L. Writer-based prose: A cognitive basis for problems in writing. College English, 41, 1979: 19-37.

GERALDI, J. W. Portos de passagem. S. Paulo: Martins Fontes. 1991.

GOES, M. C. R. e SMOLKA, A. L. B. (1992). A criança e a escrita: Considerações sobre a produção de textos. Em E. S. Alencar Novas contribuições da psicologia aos processos de ensino e aprendizagem. S. Paulo: Cortez.

GÓES, M. C. R. A criança e a escrita: Explorando a dimensão reflexiva do ato de escrever. Em A.L.B. Smolka e M. C. R. Góes (Orgs.) A linguagem e o outro no espaço escolar - Vygotsky e a construção do conhecimento. Campinas: Papirus. 1993.

KRESS, G. Learning to write. Londres: Routledge & Kegan Paul. 1982. VYGOTSKY, L.S. Formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes. 1984.

VYGOTSKY, L.S. Problems of General Psycho1ogy. The Collected Works of L.S. Vygotsky- vol. 1. N. Iorque: Plenum Press. 1987.

Se otorgan a la Revista CADERNOS DE ESTUDOS LINGÜÍSTICOS todos los derechos de autor relativos a los trabajos publicados. No se devolverán los originales. En virtud de su aparición en esta revista de acceso abierto, los artículos son de uso gratuito, con la debida atribución, en aplicaciones educativas y no comerciales.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.