Banner Portal
PROCESSOS DIALÓGICOS E A CONSTRUÇÃO DA PARTILHA NA DÍADE MÃE-BEBÊ
PDF

Como Citar

LYRA, Maria Conceição; FERREIRA, Maria Clotilde Rossetti. PROCESSOS DIALÓGICOS E A CONSTRUÇÃO DA PARTILHA NA DÍADE MÃE-BEBÊ. Cadernos de Estudos Linguísticos, Campinas, SP, v. 16, p. 47–64, 2012. DOI: 10.20396/cel.v16i0.8636750. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/article/view/8636750. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

-
https://doi.org/10.20396/cel.v16i0.8636750
PDF

Referências

ALBANO, E. Emergindo da ilusão reducionista. Artigo apresentado no Concurso de Livre Docência da UNICAMP. São Paulo,1986.

CAMAIONI, L. & DE LEMOS, C. lntroduction em L. Camaioni & C. de Lemos (Eds.). Questions on Social Explanations, Amsterdam: John Benjamins, 1985.

CAMPOS, M. F. P. de C. Processos intersubjetivos na construção de interferências e justificativas. Tese de Doutoramento. Universidade de Campinas, 1985.

DE LEMOS, C. T. G. The use of "ser" and "estar'' with particular reference to child language acquisition in Brazilian Portuguese. Tese de Doutoramento. Universidade de Edimburg,1975.

DE LEMOS, C. T. G. lnteractional processes in child's construction of language. Em W. Deutsch ("Org."). The Child's Construction of language. London: Academic Press, 1981.

DE LEMOS, C. T. G. Specularity as a constitutiva process in dialogue and language acquisition. Em L. Camaioni & C. De Lemos ("Org."). Questions on Social Explanation. Amsterdam: John Benjamins, 1985.

DE LEMOS, C. T. G. lnteracionismo e aquisição da linguagem. D.E.LTA, 1986, Vol. 2, nº 2.

FIGUEIRA, R. A. Causalidade: um estudo longitudinal de suas principais manifestações no processo de aquisição do Português por uma criança. Tese de Doutoramento. Universidade de Campinas,1985.

LIER, M. F. A. A construção do interlocutor vocal. Dissertação de Mestrado. PUC-SP, 1983.

MAIA, E. A. M. Semantic-pragmatic factors in the acquisition of phonology. Artigo apresentado no LSA Annual Meeting, New York, 28-30 dez., 1981.

MAIA, E. A. M. A psicolinguística como fonte de renovação epistemológica para a linguística e a Psicologia. Artigo apresentado na 24!! Reunião Anual da SBPC, Campinas, 1982.

MAIA, E. A. M. Estratégia de sustentação do diálogo e a concepção adulta do desenvolvimento fonológico. Cadernos de Estudos Linguísticos, 1985, 9: 115-125.

MEAD, G. H. Mind, self and Society, Chicago: The University of Chicago Press, 1934.

PERRONI, M. C. Desenvolvimento do discurso narrativo. Tese de Doutoramento. Universidade de Campinas, 1983.

PIAGET, J. La Naissance de L'lntelligence Chez L'Enfant, Paris: Delachaux et Niestlé. 1936.

SCARPA, E. M. The development of intonation and dialogue in two Brazilian children. Tese de Doutoramento. Universidade de Londres, 1984.

SCHAFFER, H. R. ("Org."). The Child's Entry into a Social World, London: Academic Press. 1984.

VYGOTSKY, L. S. Thought and Language. Cambridge: M.I.T. Press, 1962.

VYGOTSKY, L. S. Mind in Society. Cambridge, Mass.1978.

WALLON, H. De l'acte à la pensée. Paris: Flammarion, 1942.

O periódico Cadernos de Estudos Linguísticos utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.