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A proposta criativa de Étienne Decroux e a passagem de fronteiras: a interculturalidade como procedimento artístico
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Palavras-chave

Mímica corporal dramática. Interculturalidade. Híbrido performativo.

Como Citar

BRAGA, Bya. A proposta criativa de Étienne Decroux e a passagem de fronteiras: a interculturalidade como procedimento artístico. Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 55–67, 2015. DOI: 10.20396/conce.v4i1.8647674. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8647674. Acesso em: 14 out. 2024.

Resumo

O presente trabalho é uma reflexão acerca da proposta criativade Étienne Decroux, por meio da arte Mímica Corporal Dramática, na relação com o pensamento intercultural. Esta análise encontra apoio inicial na noção do teatro como um fenômeno de confluências. Ela busca reconhecer a interculturalidade como uma passagem de fronteira, a começar no exercício do ator/performer sobre si mesmo e sua identidade cultural, abrindo-se para um comportamento cênico dialógico que possa criar gestualidades expressando híbridos performativos.
https://doi.org/10.20396/conce.v4i1.8647674
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