O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Certificar-se da originalidade e ineditismo da submissão, ou seja, o trabalho não pode ter sido publicado anteriormente e/ ou ser submetido simultaneamente a outro periódico; para tanto recomendamos o preenchimento da Declaração de Originalidade, e anexado no passo 4. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Certificar-se de que o arquivo submetido está em formato Microsoft Word sem a identificação dos autores. (Os padrões de estilo e requisitos bibliográficos estão descritos nas Diretrizes para Autores).
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • Certificar-se de que o trabalho está alinhado às áreas temáticas e ao escopo da revista.
  • Certificar-se de que foi realizado o registro para apresentação de iD ORCID. O registro é gratuito, caso não tenha feito, pode ser obtido na URL: https://orcid.org/register

Diretrizes para Autores

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

(INSTRUCTIONS TO AUTHORS BELOW)

Os textos deverão ser encaminhados através da Plataforma OJS.

A Revista Conceição/Conception utiliza obrigatoriamente as seguintes normas da ABNT:

* Referências - Elaboração (NBR-6023/2002);
* Citações em documentos - Apresentação (NBR 10520/2002);
* Numeração progressiva das seções de um documento escrito (NBR-6024/2003);
* Resumo - Apresentação (NBR 6028/2003).


1 - NOTA GERAL

1- Não incluir citações de comunicações orais ou trechos de trabalhos em andamento, não publicados, na lista de referências. Informações oriundas de comunicação pessoal deverão ser mencionadas como nota de rodapé.

2- Notas explicativas de rodapé somente para observações adicionais indispensáveis ao texto, com reduzido número de linhas.

3- Nas referências, uso de negrito no título ao invés de sublinhar e itálico.

4- O texto não deverá ultrapassar o limite de 25 páginas. Os textos acima disso serão devolvidos.

5- O texto deve conter no máximo 3 autores. Casos excepcionais serão tratados diretamente com os editores.

 


2 - FORMATAÇÃO DO ARQUIVO

1- Tamanho A4

2- Espaço 1,5, parágrafo justificado

3- Fonte Times New Roman, tamanho 12

4- Margens: superior e inferior: 2,5; direita e esquerda: 3,0

5- Arquivo em Word ou compatível.

6- Não usar negritos; usar itálico para termos em língua estrangeira.

7- Extensão do artigo: máximo 25 páginas, incluindo referências.

 

2.1 Layout do texto

1- Título: centralizado e em negrito (não colocar em maiúscula nem em versalete).

2-  Título em língua estrangeira.

3- Não incluir nome e informações que possibilitem identificar a autoria do artigo, e limpar os metadados do arquivo. Na plataforma, quando do cadastro, preencher as informações completas. Se aprovado para publicação, os autores serão contatados para incluir as informações de formação, filiação institucional, identificador ORCID e e-mail para contato. Um mini-currículo poderá ser também acrescentado posteriormente, ao final do artigo.

4- Resumo em português: duas linhas abaixo do título, 4 a 6 linhas, em espaço simples.

5- Palavras-chave: duas linhas abaixo do resumo, máximo 3 palavras, com inicial maiúscula e separadas por ponto.

6- Resumo em inglês (abstract): duas linhas abaixo das palavras-chave em português, 4 a 6 linhas, em espaço simples e itálico.

7- Palavras-chave em língua estrangeira (keywords): duas linhas abaixo palavras-chave em língua estrangeira, máximo 3 palavras, com inicial maiúscula e separadas por ponto.

Opcional: resumo e palavras-chave em espanhol, seguindo as mesmas normas.

8- Texto: duas linhas abaixo das palavras-chave.

9- Referências: duas linhas depois de finalizado o texto. Incluir na lista somente aquelas que foram realmente citadas ao longo do artigo. Devem ser seguidas as normas da ABNT, conforme exemplos no item 6.


3 - CARTA DE ORIGINALIDADE


A cada submissão, uma declaração deve ser enviada com a assinatura de todos os autores, atestando que o artigo é original. A carta deve ser digitalizada e inserida em "Documentos Suplementares", no ato da submissão do trabalho (4o passo).

 

4 - CADASTRO NO ORCID


Como forma de padronização de autoria, o Comitê da Conceição/Conception tornou obrigatória a inclusão do iD do ORCID no ato da  submissão.
O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço: https://orcid.org/register. Você deve aceitar os padrões para apresentação de iD ORCID, e incluir a URL completa, acompanhada da expressão "http://", no seu cadastro, logo após o e-mail (por exemplo: http://orcid.org/0000-0002-1825-0097).

 

5 - ILUSTRAÇÕES

Tabelas, figuras, gravuras, ilustrações, gráficos e desenhos devem ser inseridos no texto. Imagens digitalizadas devem ser apresentadas com resolução de no mínimo 300 dpi reais (não interpolados).
Materiais provenientes de câmeras digitais devem ter no mínimo 3 megapixels de resolução ótica sem compressão (módulo high definition).
Todas as imagens devem ser devidamente numeradas e acompanhadas de legendas e indicação de fonte.
A nomenclatura para este tipo de material deve ser: FIGURA em maiúscula  com a numeração progressiva separando-se por hífen. Exemplo: FIGURA 1 – Espetáculo da Companhia X. Local, Cidade, Ano. - deve ser colocada abaixo do material em forma de legenda. 
As TABELAS devem ser acompanhadas de título que permita compreender o significado dos dados reunidos, sem necessidade de referência ao texto, colocado sempre acima.
Para QUADROS, a nomenclatura deve ser colocada acima da ilustração. Exemplo: QUADRO 1 – Princípios da coreologia.

 

6 - INSTRUÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DE REFERÊNCIAS E CITAÇÕES


Todos os documentos citados devem ser apresentados ao final do artigo, com o título Referências, sem distinções entre livros, periódicos, documentos etc. A norma adotada é a NBR-6023/2002.
Nas referências, deve-se utilizar o título em negrito e não sublinhado. O subtítulo não deve ser destacado (NBR-6023:2002).

Citações diretas:

- Com mais de 3 linhas: recuo de 4,0 cm à direita, espaçamento simples e fonte tamanho 10;

- Com menos de 3 linhas: devem ser incorporadas ao texto, entre aspas.

Citações indiretas:

- Colocar entre parênteses (AUTOR, Ano).

- Em caso de autoria múltipla, separar os autores com ponto e vírgula.

Referências:

  • Livro

GERALDI, Silvia. Raízes da teatralidade na dança paulistana: duas criadoras, Célia Gouvêa e Sônia Mota. Curitiba: Editora Prismas, 2015. 292 p. (Coleção Artes da Cena: Atuação e Ensino). ISBN 978-85-5507-091-4

-->Citação no texto: Geraldi (2015) ou no final da citação (GERALDI, 2015).

 

  • Capítulo de livro

QUILICI, C. S. Meditação e técnica: uma reflexão necesária. In: SOARES, M., ANDRAUS, M. B. M., WILDHAGEN, J. Mitos e Símbolos na Cena Contemporânea: Interlocuções Oriente-Ocidente. Jundiaí: Paco Editorial, 2014. 360 p. ISBN 978-85-8148-642-0

-->Citação no texto: Quilici (2014) ou no final do texto (QUILICI, 2014).

 

  • Artigo de periódico

LAZZARATTO, Marcelo Ramos. Da sala preta ao jardim. Sala Preta, São Paulo, v. 15, n. 2, 2015. Disponível em:  <http://revistas.usp.br/salapreta/article/view/101354/107038>. Acesso em: 27 jun. 2016.

-->Citação no texto: Lazzaratto (2015) ou no final do texto (LAZZARATTO, 2015).

 

  • Teses e dissertações

TURTELLI, Larissa Sato. O espetáculo cênico no método Bailarino-Pesquisador-Intérprete (BPI): um estudo a partir da criação e apresentações do espetáculo de dança Valsa do Desassossego. 2009. Tese (Doutorado em Artes) – Instituto de Artes, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2009.

-->Citação no texto: Turtelli (2009) ou no final do texto (TURTELLI, 2009).

 

  • Documento de arquivo

ARANHA, Luís de Freitas Vale. Carta a José Pinto. Arquivo Pedro Ernesto Batista, série Correspondência; PEB c 1935.01.15 (Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil, Rio de Janeiro). 15 jan. 1935.


-->Citação no texto: Aranha (15 jan. 1935) ou no final do texto (ARANHA, 15 jan. 1935).

 

  • Entidade Coletiva

ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO (OIT). Adaptação de ocupações e o emprego do portador de deficiência. Tradução de E. A. da Cunha. Brasília, DF: CORDE, 1997. 182 p.

--> Citação no texto: OIT (1997) ou no final do texto (OIT, 1997).

Obs.: Na primeira aparição, citar o nome da instituição e ano; nas citações subsequentes, usar apenas a sigla.

 

  • Publicações em eventos

TARUMOTO, Juliana; ANDRAUS, Mariana Baruco Machado. Práticas inclusivas em dança: pressupostos da dança pós-moderna como fundamentos para inclusão em dança. In: SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ADAPTAÇÕES, 5., 2015, Presidente Prudente. Anais do... Presidente Prudente: Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2015. p. 497-506.

--> Citação no texto: Tarumoto e Andraus (2015) ou no final do texto (TARUMOTO; ANDRAUS, 2015).

 

  • Documento eletrônico

SANTOS, Gildenir Carolino; PASSOS, Rosemary; SOUZA, Rogério Gualberto de (Colab.). Percurso científico: guia prático para elaboração da normalização científica e orientação metodológica. Campinas, SP: Arte Escrita, 2012. 157 p., il. (Manuais técnicos BFE, n.7). ISBN 9788564830073. Disponível em: <http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=49038&opt=4>. Acesso em: 19 set. 2014.

--> Citação no texto: Santos, Passos e Souza (2012) ou no final do texto (SANTOS; PASSOS; SOUZA, 2012).

 

***********

INSTRUCTIONS TO AUTHORS

Papers must be submitted online, through the OJS platform.

The Conceição/Conception journal uses the guidelines of Brazilian National Standards Organization – Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT):

* References - Preparation (NBR-6023/2002);

* Documents citations - Presentation (NBR 10520/2002);

* Progressive numbering of the sections of a written document (NBR-6024/2003);

* Summary - Presentation (NBR 6028/2003).

 

1 - GENERAL NOTE

1- Do not include unpublished work or citation from personal presentations or communications in the reference list. Self references of this kind should be indicated in a footnote.

2- Footnotes are only allowed for additional observations essential to the text, with just a few lines.

3- For the references, use bold to emphasis the title (instead of underlining or italics).

4. The text should not exceed the limit of 25 pages. Manuscripts exceeding this limit will be declined.

5. The manuscript should contain no more than 3 authors. Exceptional cases will be handled directly by the editorial board.

 

2 - SUBMISSION FORMAT

1- Paper Size A4

2- Line spacing 1.5, justified paragraph

3- Font Times New Roman, size 12

4- Margins: top and bottom: 2.5 cm; Right and Left: 3.0 cm

5- File must be in Microsoft Word or compatible formats.

6- Do not use bolds; use italics for terms in a foreign language.

7- Paper extension: maximum 20 pages, including references.

 

2.1 Text Layout

1- Title: centralized and bold.

2- Title in Brazilian Portuguese.

3- Do not include your name or information that may allow to identify the authorship of the paper, and clear the file metadata. On the website, when you do the register, fill in the complete authorship information. If accepted for publication, the authors will be contacted to include academic information, institutional affiliation, ORCID identifier and e-mail. A mini-curriculum will also be added at the end of the article, for the authors that request it.

4- Abstract: two lines below the foreign title, 4 to 6 lines, in single spacing and italics.

5- Keywords: two lines below the abstract, maximum 3 keywords capitalized and separated by full stop.

6- Abstract in Brazilian Portuguese: two lines below the keywords, 4 to 6 lines, single-spaced.

7- Keywords in Brazilian Portuguese: two lines below the abstract in Portuguese, maximum 3 words capitalized and separated by full stop.

Optional: abstract and keywords in Spanish, following the same rules.

8- Text: two lines below the keywords.

9- References: two lines after the end of the text. Include in the list only those references that were actually mentioned throughout the article. ABNT standards must be followed, as examples in item 6.

 

3 - LETTER OF ORIGINALITY

For every submission, a statement must be submitted with the signature of all authors, stating that the article is original. The letter should be scanned and placed in "Supplementary Files" in the job submission Act (4th step).

 

4 - REGISTRATION IN ORCID

As a way of standardizing authorship, the Committee of Conceição/Conception made mandatory the inclusion of iD's ORCID at the time of submission.

The ORCID identifier can be obtained free of charge at: https://orcid.org/register. You must accept the standards for presentation of iD ORCID, and include the full URL, accompanied by the prefix "http://" in your registration, shortly after the e-mail (e.g. http://orcid.org/0000 -0002-1825-0097).

 

5 - ILLUSTRATIONS

Tables, figures, pictures, illustrations, graphs and drawings should be inserted in the text. Digital images should be presented with a minimum resolution of 300 dpi in real (not interpolated).

Materials from digital cameras should be at least 3-megapixel resolution without compression (high definition module).

All images must be properly numbered and accompanied by captions and source indication.

The formatting for this type of material should be: Figure capitalized with progressive numbering being separated by a hyphen. Example: Figure 1 - Shows the Company X. Place, City Year - should be placed under the legend.

Tables must include a proper title, making the collected data meaningful independently of the text, placed always above the table itself.

For diagrams, the title should be placed above the illustration. Example: Diagram 1 - Principles of coreology.

 

6 - INSTRUCTIONS FOR REFERENCES AND QUOTES OF PREPARATION

All the cited texts must be referred in the end of the article by its title, without distinction between books, periodicals, documents etc. The standard adopted is the NBR-6023/2002.

In the references, you should use the title in bold and not underlined. The subtitle should not be highlighted (NBR-6023: 2002).

Direct citations:

- With more than 3 lines: identation of 4.0 cm to the right, single spacing and font size 10;

- With less than 3 lines: it must be incorporated into the text in double quotation marks.

 

Indirect citations:

- Bracketing (AUTHOR, year).

- In case of multiple authors, separate the authors with semicolons.

 

References examples:

 

  • Books:

GERALDI, Silvia. Raízes da teatralidade na dança paulistana: duas criadoras, Célia Gouvêa e Sônia Mota. Curitiba: Editora Prismas, 2015. 292 p. (Coleção Artes da Cena: Atuação e Ensino). ISBN 978-85-5507-091-4

-->Quote in the text: “Geraldi (2015) writes that...”, or after citation (GERALDI, 2015).

 

  • Book chapters:

QUILICI, C. S. Meditação e técnica: uma reflexão necessária. In: SOARES, M., ANDRAUS, M. B. M., WILDHAGEN, J. Mitos e Símbolos na Cena Contemporânea: Interlocuções Oriente-Ocidente. Jundiaí: Paco Editorial, 2014. 360 p. ISBN 978-85-8148-642-0

-->Quote in the text: Quilici (2014) writes that...”, or after citation (QUILICI, 2014).

 

  • Journal papers:

LAZZARATTO, Marcelo Ramos. Da sala preta ao jardim. Sala Preta, São Paulo, v. 15, n. 2, 2015. Disponível em:  <http://revistas.usp.br/salapreta/article/view/101354/107038>. Acesso em: 27 jun. 2016.

-->Quote in the text: Lazzaratto (2015) writes that...”, or after citation (LAZZARATTO, 2015).

 

  • Theses and dissertations:

TURTELLI, Larissa Sato. O espetáculo cênico no método Bailarino-Pesquisador-Intérprete (BPI): um estudo a partir da criação e apresentações do espetáculo de dança Valsa do Desassossego. 2009. Tese (Doutorado em Artes) – Instituto de Artes, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2009.

-->Quote in the text: Turtelli (2009) writes that...”, or after citation (TURTELLI, 2009).

 

  • Archive documents:

ARANHA, Luís de Freitas Vale. Carta a José Pinto. Arquivo Pedro Ernesto Batista, série Correspondência; PEB c 1935.01.15 (Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil, Rio de Janeiro). 15 jan. 1935.


-->Quote in the text: Aranha (15 jan. 1935)  writes that...”, or after citation (ARANHA, 15 jan. 1935).

 

  • Non-governmental organizations:

ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO (OIT). Adaptação de ocupações e o emprego do portador de deficiência. Tradução de E. A. da Cunha. Brasília, DF: CORDE, 1997. 182 p.

--> Quote in the text: OIT (1997) writes that...”, or after citation (OIT, 1997).

Obs.: In first appearence, cite the institution’s name and year; afterwards, use just the initials.

 

  • Event’s publications (congress, simposium...):

TARUMOTO, Juliana; ANDRAUS, Mariana Baruco Machado. Práticas inclusivas em dança: pressupostos da dança pós-moderna como fundamentos para inclusão em dança. In: SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ADAPTAÇÕES, 5., 2015, Presidente Prudente. Anais do... Presidente Prudente: Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2015. p. 497-506.

--> Quote in the text: Tarumoto e Andraus (2015) write that...”, or after citation (TARUMOTO; ANDRAUS, 2015).

 

  • Digital documents:

SANTOS, Gildenir Carolino; PASSOS, Rosemary; SOUZA, Rogério Gualberto de (Colab.). Percurso científico: guia prático para elaboração da normalização científica e orientação metodológica. Campinas, SP: Arte Escrita, 2012. 157 p., il. (Manuais técnicos BFE, n.7). ISBN 9788564830073. Disponível em: <http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=49038&opt=4>. Acesso em: 19 set. 2014.

--> Quote in the text: Santos, Passos e Souza (2012) write that...”, or after citation (SANTOS; PASSOS; SOUZA, 2012). 

Artigos Temáticos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.