Banner Portal
Epistemologias: transversalidades nas artes da cena (Editorial)
PORTUGUÊS
ENGLISH (English)

Palavras-chave

Epistemologia. Artes da Cena. Transversalidades.

Como Citar

BELÉM, Elisa; ANDRAUS, Mariana Baruco. Epistemologias: transversalidades nas artes da cena (Editorial). Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 6, n. 2, p. 1–4, 2017. DOI: 10.20396/conce.v6i2.8651171. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8651171. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

O dossiê Epistemologias: transversalidades nas artes da cena visa abordar a discussão epistemológica que perpassa a pesquisa em artes. O número é uma colaboração entre a Conceição/Conception, revista do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e o Laboratório de Pesquisa Artes e Transdisciplinaridade (CRIA), sediado na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apresentam-se artigos selecionados, mediante chamada pública, a partir da investigação de pesquisadores sobre a temática ou que correspondem a desdobramentos das reflexões do Seminário: Epistemologias Transversalidades nas Artes da Cena, realizado pelo CRIA, entre os dias 03 e 05 de outubro de 2016, na Escola de Belas Artes da UFMG. Pretendeu-se reunir reflexões a respeito do conhecimento construído nas artes da cena, mediado pela mobilidade de saberes outros. Em torno do pensamento epistemológico nas artes e humanidades, de teorias das artes da cena e metodologias de pesquisa em/sobre e para as artes da cena, dialogam-se com as filosofias, os saberes da floresta, as ciências cognitivas, a antropologia e a psicanálise. Visou-se problematizar as epistemologias das artes e seus desdobramentos teóricos e metodológicos, assim como as relações entre pesquisador e objeto de pesquisa, além do exercício artístico como prática de pesquisa acadêmica.

https://doi.org/10.20396/conce.v6i2.8651171
PORTUGUÊS
ENGLISH (English)

Licença Creative Commons
A Conceição/Conception utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto. A revista permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições.

Downloads

Não há dados estatísticos.