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Mil Litros de Preto
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Palavras-chave

Cena contemporânea
Genocídio
Necropolítica

Como Citar

GASPERI, Marcelo Rocco; THEOTONIO, Diogo Angeli. Mil Litros de Preto: uma poética sobre a necropolítica. Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 9, n. 00, p. e020004, 2020. DOI: 10.20396/conce.v9i00.8660778. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8660778. Acesso em: 29 maio. 2024.

Resumo

O presente artigo analisará a performance-instalação Mil Litros de Preto: A Maré está Cheia, da performer Lucimélia Romão, cujos eixos norteadores são o genocídio dos jovens negros brasileiros pela polícia militar, a violência sistematizada do Estado sobre os corpos negros e a omissão de parte da sociedade brasileira. Para isto, fez-se uma revisão bibliográfica acerca do conceito necropolítica (MBEMBE, 2016) e de suas adjacências, traçando os desdobramentos de tal performance-instalação.

 

https://doi.org/10.20396/conce.v9i00.8660778
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