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Repensar-se, reescrever-se: das possibilidades de escritura da pesquisa em artes da cena na academia
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Palavras-chave

Escrita performativa. Escritura de jogo. Escrita acadêmica.

Como Citar

OLENDZKI, Luciane de Campos. Repensar-se, reescrever-se: das possibilidades de escritura da pesquisa em artes da cena na academia. Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 6, n. 2, p. 213–228, 2017. DOI: 10.20396/conce.v6i2.8648527. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8648527. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Este artigo busca refletir sobre formas de escrever teses e dissertações na academia, como sendo correlatas com formas de pensar, conceber e produzir conhecimento. Desse modo, questiona e busca possibilidades de formas de escritura da pesquisa em artes da cena que possam ter maior correspondência com conteúdos, materialidades, processos e modos de expressão da área, tais como, o jogo, a fabulação e a performatividade. Para tal, partimos de estudos sobre a performatividade da linguagem (Austin), a crítica literária (Barthes), a filosofia (Nietzsche e Deleuze), abordando o processo de escritura da dissertação da autora.

https://doi.org/10.20396/conce.v6i2.8648527
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