Métodos de ensino para o futsal escolar

Autores

  • Rafael Rodrigo Klein Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.20396/conex.v12i4.1674

Palavras-chave:

Futsal, Métodos de Ensino, PIBID

Resumo

Este trabalho é um relato de experiência acerca de estudos sobre os métodos de ensino utilizados no ensino dos esportes coletivos em uma escola da periferia de Santa Maria - RS. O trabalho especificamente está relacionado com a iniciação esportiva da modalidade do futsal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Rodrigo Klein, Universidade Federal de Santa Maria

Graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria, Brasil (2013). Professor da Escola Medianeira , Brasil.

Referências

FILGUEIRA, F. M. Aspectos físico, técnicos e táticos da iniciação ao futebol. Revista Digital Ef Deportes, ano 11, n. 103, 2006. Disponível em: www.efdeportes.com. Acesso em: 23 out. 2008.

FONSECA, G. M. Futsal: metodologia de ensino. Caxias do Sul: EDUCS, 1997.

SAAD, M. Futsal: iniciação técnica e tática: sugestões para organizar sua equipe Santa Maria: Ed. MaS, 1997.

TENROLLER, C. A. Futsal: ensino e prática. Canoas: Ed. da ULBRA, 2004.

GRECO, P. J.; CHAGAS, M. H. Considerações teóricas da tática nos jogos esportivos coletivos. Revista Paulista de Educação Física, São Paulo, v. 6, n. 2, p. 47-58, 1992.

GRECO, P. J. Iniciação esportiva universal 2: metodologia da iniciação esportiva na escola e no clube. Belo Horizonte: Ed. da UFMG, 1998.

Downloads

Publicado

2014-12-30

Como Citar

KLEIN, R. R. Métodos de ensino para o futsal escolar. Conexões, Campinas, SP, v. 12, n. 4, p. 91–96, 2014. DOI: 10.20396/conex.v12i4.1674. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/1674. Acesso em: 2 dez. 2021.

Edição

Seção

Relato de Experiência