A partir de 02 de janeiro as Diretrizes para Autores sofreram alterações, portanto, antes de efetivar a submissão observe as normas vigentes.

A Conexões foi indexada no DOAJ (Directory of Open Acess Journals). 

As indexações no LILACS e no REDALYC estão em avaliação. 

  • Dossiê “Praxiologia Motriz - contribuições para a Educação Física”

    2019-07-15

    Caros e caras leitores (as),

    A revista Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde torna pública a abertura de chamada a trabalhos que tenham interesse em compor o Dossiê Praxiologia Motriz - contribuições para a Educação Física”. O prazo para envio dos trabalhos se encerra no dia 10 de abril de 2020.

    O dossiê, que será publicado em 2020, será organizado pelos professores Dr. Marco Antônio Coelho Bortoleto, da Faculdade de Educação Física da Unicamp, e Dr. José Magno Ribas da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria.

     Submissões

    A convocação é destinada a autores de instituições acadêmicas do Brasil e do exterior, preferencialmente doutores ou em coautoria com doutores, dispostos a publicar artigos, em línguas portuguesa, espanhola e inglesa relacionados ao tema. Os textos devem ser enviados exclusivamente através do site https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes, mediante cadastro prévio.

    Os interessados devem observar atentamente as normas de publicação no site, enviando os originais de acordo com o modelo de submissão disponibilizado para download.

    As submissões à Conexões são avaliadas por especialistas que emitem parecer dentro do rigor de sua área de conhecimento e dentro das exigências do Comitê Editorial da revista.

    Prof. Dr. Edivaldo Góis Junior

    Editor

    Saiba mais sobre Dossiê “Praxiologia Motriz - contribuições para a Educação Física”
  • Nova interface

    2019-05-25

    A revista Conexões e o Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos (PPEC) da Unicamp atualizaram a plataforma de submissões, acesso e divulgação para uma nova versão do Open Journal Systems. As mudanças geraram novas demandas e desafios, mas o resultado será a modernização das interfaces entre os usuários, leitores e editores, qualificando sua comunicação. Antecipadamente pedimos desculpas a todos por qualquer inconveniência nesta fase de adaptação, contudo ressaltamos que as modificações serão benéficas. Um exemplo desta nova fase é representado por uma nova diagramação, mais moderna e planejada por nossa Equipe editorial, no sentido de tornar sua leitura mais agradável.

    Saiba mais sobre Nova interface