Desde 02 de janeiro de 2019 as Diretrizes para Autores sofreram alterações, portanto, antes de efetivar a submissão observe as normas vigentes e o novo Template da revista.

A Conexões foi indexada no DOAJ (Directory of Open Acess Journals). 

As indexações no LILACS e no REDALYC estão em avaliação. 

  • Novos artigos disponíveis!

    2019-08-02

    Caros leitores,

    A revista Conexões acaba de publicar mais artigos.

    Desde janeiro deste ano, a revista adotou o sistema de Publicação Contínua (PC). Assim sendo, teremos volumes anuais únicos, ou seja, sem composição de fascículos (números) e os artigos serão publicados ao longo do período. Portanto, mantenham-se atualizados consultando periodicamente a revista.
    Esse sistema dá maior dinamismo ao periódico, reduzindo os prazos entre a aprovação e a publicação dos artigos. A Conexões está atenta às novas práticas editoriais fomentadas pelos indexadores internacionais e, sem dúvida, a publicação contínua é uma tendência já seguida inclusive por destacados periódicos nacionais de diversas áreas do conhecimento.
    -----------------------------------------
    Atenção! A Conexões está nas redes sociais! Curtam-nos no Facebook: fb.me/rconexoes e/ou sigam-nos no Twitter: twitter.com/RConexoes e fiquem por dentro das últimas publicações e outras novidades da revista!
    -----------------------------------------
    A edição atual está disponível em https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes. Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.
    Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho.

     

    Os editores.

    Saiba mais sobre Novos artigos disponíveis!
  • Dossiê “Praxiologia Motriz - contribuições para a Educação Física"

    2019-07-15

    ⚠⚠⚠ Caros e caras leitores (as),

     

    A revista Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde torna pública a abertura de chamada a trabalhos que tenham interesse em compor o Dossiê “Praxiologia Motriz - contribuições para a Educação Física”. O prazo para envio dos trabalhos se encerra no dia 10 de abril de 2020.

    O dossiê, que será publicado em 2020, sob a coordenação dos professores Dr. Marco Antonio Coelho Bortoleto, da Faculdade de Educação Física da Unicamp (Brasil), Ms. Jorge Ricardo Saravi, da Universidade Nacional de La Plata (Argentina), e do Dr. João Francisco Magno Ribas da Universidade Federal de Santa Maria (Brasil).

     

    Submissões

    A convocação é destinada a autores de instituições acadêmicas do Brasil e do exterior, preferencialmente doutores ou em coautoria com doutores, dispostos a publicar artigos, em línguas portuguesa, espanhola e inglesa relacionados ao tema. Os textos devem ser enviados exclusivamente através do site (clique aqui), mediante cadastro prévio.

    Os interessados devem observar atentamente as normas de publicação no site, enviando os originais de acordo com o modelo de submissão disponibilizado para download.

    As submissões à Conexões são avaliadas por especialistas que emitem parecer dentro do rigor de sua área de conhecimento e dentro das exigências do Comitê Editorial da revista.

     

    Prof. Dr. Edivaldo Góis Junior

    Editor

    Prof. Dr. Marco Antonio Coelho Bortoleto

    Organizador do Dossiê

    Saiba mais sobre Dossiê “Praxiologia Motriz - contribuições para a Educação Física"
  • Nova interface

    2019-05-25

    A revista Conexões e o Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos (PPEC) da Unicamp atualizaram a plataforma de submissões, acesso e divulgação para uma nova versão do Open Journal Systems. As mudanças geraram novas demandas e desafios, mas o resultado será a modernização das interfaces entre os usuários, leitores e editores, qualificando sua comunicação. Antecipadamente pedimos desculpas a todos por qualquer inconveniência nesta fase de adaptação, contudo ressaltamos que as modificações serão benéficas. Um exemplo desta nova fase é representado por uma nova diagramação, mais moderna e planejada por nossa Equipe editorial, no sentido de tornar sua leitura mais agradável.

    Saiba mais sobre Nova interface