Conhecimentos teóricos sobre atividade física e obesidade em estudantes de educação física de uma universidade privada

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637593

Palavras-chave:

Conhecimento, Atividade física, Obesidade, Estudantes

Resumo

Investigou-se os conhecimentos teóricos de licenciandos de Educação Física sobre o tema atividade física e obesidade. Estudo quantitativo e de delineamento transversal, constituído por 60 estudantes. Os resultados mostram que 45% responderam parcialmente correta às doenças que a AF pode prevenir e/ou tratar; 53,4% responderam inadequadamente às que associadas à obesidade consideram-se fatores de risco; 41,7% responderam certo às atividades que colaboraram na prevenção e/ou tratamento de doenças. Concluiu-se que, sob as assertivas corretas, os acadêmicos apresentaram um entendimento mais acurado que as acadêmicas sobre a temática em estudo.

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Biografia do Autor

Rhenan Ferraz de Jesus, Universidade Federal de Santa Maria

Licenciado em Educação Física pela Universidade da Região da Campanha (URCAMP), Campus de Alegrete. Especializando em Educação Física Escolar no Programa de Pós-Graduação de Educação Física no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Jaqueline Copetti, Universidade Federal de Santa Maria

Licenciatura Plena em Educação Fisica pela Universidade Federal de Santa Maria (2003), Especialização em Ciência do Movimento Humano pela UFSM (2005), Mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas (2009) e Doutorado em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde pela UFSM (2013). 

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Publicado

2013-12-20

Como Citar

Jesus, R. F. de, & Copetti, J. (2013). Conhecimentos teóricos sobre atividade física e obesidade em estudantes de educação física de uma universidade privada. Conexões, 11(4), 100–111. https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637593

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