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Os jogos eletrônicos no contexto pedagógico da educação física escolar
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Palavras-chave

Educação física escolar. Mídia-Educação. Jogos eletrônicos.

Como Citar

RODRIGUES JÚNIOR, Emilio; SALES, José Roberto Lopes de. Os jogos eletrônicos no contexto pedagógico da educação física escolar. Conexões, Campinas, SP, v. 10, n. 1, p. 70–82, 2012. DOI: 10.20396/conex.v10i1.8637689. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637689. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O século XXI está marcado pelo grande avanço da tecnologia, o uso da informática passou a ser um instrumento metodológico para o ensino. A mídia eletrônica tem aumentado a cada dia no meio escolar, principalmente no que diz respeito ao uso dos jogos eletrônicos, e isso tem feito mudar o comportamento educacional, havendo uma necessidade de profissionais para lidar com essa mudança que rodeia as escolas de hoje. O objetivo da pesquisa foi verificar a opinião dos professores quanto ao uso dos jogos eletrônicos no contexto pedagógico da Educação Física Escolar e a aceitação dos alunos quanto ao uso nas aulas de educação física. Foram pesquisados 100 professores e 350 alunos. A coleta de dados foi feita através de entrevista estruturada e posterior transcrição, onde se puderam verificar quais os jogos eram conhecidos pelos professores, a vivência com os jogos, a utilização dos jogos em suas aulas de Educação Física e a transformação de certos jogos em realidade nas aulas. Concluiu-se que a maioria dos professores (69,26%) faria uso dos jogos eletrônicos como conteúdo pedagógico da Educação Física Escolar e 85,35% dos alunos aceitariam os jogos nas aulas, 30,74% dos professores opinaram que não fariam uso dos mesmos e 17,65% dos alunos não faz questão dos jogos.
https://doi.org/10.20396/conex.v10i1.8637689
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