Banner Portal
Metodologia da ensino da educação física
PDF

Palavras-chave

Metodologia de ensino. Cultura corporal. Ciclos de escolarização.

Como Citar

BARBIERI, Aline Fabiane. Metodologia da ensino da educação física. Conexões, Campinas, SP, v. 8, n. 1, p. 203–209, 2010. DOI: 10.20396/conex.v8i1.8637763. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637763. Acesso em: 26 maio. 2024.

Resumo

O livro Metodologia do Ensino da Educação Física foi escrito por um grupo de autores de diferentes perspectivas teóricas com o objetivo de propor uma nova forma de trabalho com a Educação Física, bem como um novo modo de sistematização de conteúdos. Apesar dessa heterogeneidade de perspectivas em que o livro foi desenvolvido, ele é, atualmente, a obra mais indicada para professores e estudantes das licenciaturas que pretendem direcionar seus trabalhos escolares em aproximação com a linha materialista histórica. Nessa perspectiva, o livro aponta uma nova forma de trabalho com a educação física escolar - denominada de perspectiva crítico-superadora - com vistas a superar a atual forma de trabalho com a educação física, pautada em objetivos relacionados à aptidão física.
https://doi.org/10.20396/conex.v8i1.8637763
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.