Metodologia da ensino da educação física

Autores

  • Aline Fabiane Barbieri Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.20396/conex.v8i1.8637763

Palavras-chave:

Metodologia de ensino. Cultura corporal. Ciclos de escolarização.

Resumo

O livro Metodologia do Ensino da Educação Física foi escrito por um grupo de autores de diferentes perspectivas teóricas com o objetivo de propor uma nova forma de trabalho com a Educação Física, bem como um novo modo de sistematização de conteúdos. Apesar dessa heterogeneidade de perspectivas em que o livro foi desenvolvido, ele é, atualmente, a obra mais indicada para professores e estudantes das licenciaturas que pretendem direcionar seus trabalhos escolares em aproximação com a linha materialista histórica. Nessa perspectiva, o livro aponta uma nova forma de trabalho com a educação física escolar - denominada de perspectiva crítico-superadora - com vistas a superar a atual forma de trabalho com a educação física, pautada em objetivos relacionados à aptidão física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Fabiane Barbieri, Universidade Estadual de Maringá

Acadêmica do 3º ano de Educação Física Licenciatura pela Universidade Estadual de Maringá (UEM-PR). No ano de 2009 desempenhou a função de monitora da disciplina de Metodologia e Técnicas de Pesquisa (METEP) do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE) da mesma instituição. A acadêmica é bolsista do Programa de Educação Tutorial PET/SESu, integrante do grupo de pesquisa: Avaliação do Desempenho Humano e das Respostas Metabólico-Fisiológicas ao Exercício Físico, bem como do projeto de extensão: Aprofundamento dos Elementos da Cultura Corporal do Departamento de Educação Física (DEF) onde trabalha com a modalidade de handebol. Tem interesse em temas referentes a área da Educação Física pautada na perspectiva materialista histórica.

Downloads

Publicado

2010-04-01

Como Citar

Barbieri, A. F. (2010). Metodologia da ensino da educação física. Conexões, 8(1), 203–209. https://doi.org/10.20396/conex.v8i1.8637763

Edição

Seção

Dossiê Praxiologia Motriz - contribuições para a Educação Física