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A influência da dança no desenvolvimento da coordenação motora em crianças com Síndrome de Down
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Palavras-chave

Síndrome de Down. Dança. Desenvolvimento motor.

Como Citar

FRANCA, A. V.; BOFF, S. R. A influência da dança no desenvolvimento da coordenação motora em crianças com Síndrome de Down. Conexões, Campinas, SP, v. 6, p. 144–154, 2008. DOI: 10.20396/conex.v6i0.8637820. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637820. Acesso em: 25 fev. 2024.

Resumo

A dificuldade que um indivíduo com Síndrome de Down (S. D.) tem de se tornar independente, está relacionado a um bom tratamento, visando à melhora em longo prazo, isto poderia ser amenizado através da dança. O objetivo desse trabalho é verificar o auxilio oferecido pela dança nos índices de coordenação motora de crianças com S. D. A pesquisa foi realizada com 20 crianças portadoras de S. D. de ambos os sexos, com idade entre 2 a 6 anos, formando 2 grupos com 10 crianças cada um, sendo um grupo com crianças que praticam a dança e outro com crianças que não praticam. Em que o nível de coordenação motora foi avaliado pelo teste de dança: Atividades de Movimentos Criativos do Projeto Spectrum de Barrow & McGreen. Após a realização dos testes comparamos os grupos, de crianças que dançam com o outro grupo.
https://doi.org/10.20396/conex.v6i0.8637820
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