Banner Portal
Consumo de álcool em adolescentes de uma escola da rede publica de ensino do município de Ponta Grossa (PR)
PDF

Palavras-chave

Adolescentes. Alcoolismo. AUDIT.

Como Citar

SANTOS, Thiago Krzesinski dos; CIESLAK, Fabricio; GOES, Suelen Meira; GORDIA, Alex Pinheiro; QUADROS, Teresa Maria Bianchini de; LEVANDOSKI, Gustavo; VILELA JUNIOR, Guanis de Barros; LEITE, Neiva. Consumo de álcool em adolescentes de uma escola da rede publica de ensino do município de Ponta Grossa (PR). Conexões, Campinas, SP, v. 6, p. 254–260, 2008. DOI: 10.20396/conex.v6i0.8637830. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637830. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Analisar o alcoolismo em adolescentes de uma escola da rede publica de ensino. Participaram do estudo 63 estudantes de escola da rede publica de ensino do município de Ponta Grossa (PR) (39 do sexo feminino e 24 do sexo masculino). O consumo de álcool foi mensurado pelo AUDIT e a consistência interna atraves do coeficiente Alfa de Cronbach. Para analise do consumo de álcool recorreu-se a estatística descritiva e o teste de Qui-Quadrado para verificar as possíveis associates do álcool ao sexo. Os resultados demonstram que o consumo de álcool foi de baixo risco e não foram encontradas associates entre o alcoolismo e o sexo para esta pesquisa.
https://doi.org/10.20396/conex.v6i0.8637830
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.