Banner Portal
Ginástica acrobática: um estudo sobre a pratica pedagógica
PDF

Palavras-chave

Ginástica acrobática. Ginástica. Pratica pedagógica. Ensino.

Como Citar

MÉRIDA, Fernanda; PICCOLO, Vilma Leni Nista. Ginástica acrobática: um estudo sobre a pratica pedagógica. Conexões, Campinas, SP, v. 6, p. 367–376, 2008. DOI: 10.20396/conex.v6i0.8637840. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637840. Acesso em: 26 jul. 2024.

Resumo

Esta pesquisa surgiu da inquietação com a falta de fundamentação teórica que sustentasse a pratica pedagógica da modalidade Ginástica Acrobática (GACRO), que tem como essência os exercícios acrobáticos e o trabalho em grupos. Sendo assim, busca-se diagnosticar de que maneira tem se dado o ensino da GACRO competitiva em instituições do estado de São Paulo. Foi realizada uma ampla revisão bibliográfica sobre tal modalidade e sobre a pedagogia dos esportes em geral, estão sendo efetuadas observações sistemáticas de sessões de treinos e serão executadas entrevistas com os técnicos que as ministraram. A Analise de Conteúdo será utilizada para o tratamento dos dados obtidos, viabilizando a elaboração do diagnostico e da analise da pratica pedagógica da GACRO.
https://doi.org/10.20396/conex.v6i0.8637840
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.