Banner Portal
Ginastica teatral: a proposta de uma nova modalidade de ginástica de academia
PDF

Palavras-chave

Ginástica. Teatro. Aspectos socio-afetivos.

Como Citar

PEREIRA, Wagner José; AMORIM, Danielle Bernardes. Ginastica teatral: a proposta de uma nova modalidade de ginástica de academia. Conexões, Campinas, SP, v. 6, p. 572–584, 2008. DOI: 10.20396/conex.v6i0.8637858. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637858. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

O objetivo do estudo foi analisar o nível de aceitação de uma nova modalidade, a Ginástica Teatral, por alunos de academias de ginástica da cidade de Pouso Alegre. Os dados foram coletados por meio de dois questionários (pré e pós) e, em seguida, foram analisados os resultados de forma comparativa através de distribuições percentuais para o "sim" e para o "não". Ainda as 19 pessoas analisadas foram subdivididas em três grupos de acordo com a faixa etária. Como principal resultado, verificou-se que esta nova proposta de ginástica teve boa aceitação nos três grupos. Porém, a transformação numérica dos dados, demonstrou que não houve significância nos resultados entre as respostas obtidas nos dois questionários.
https://doi.org/10.20396/conex.v6i0.8637858
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.