Banner Portal
Relação dos estados transitórios de humor com a performance em competiçâo de futebol de campo da cidade de Pouso Alegre / MG
PDF

Palavras-chave

Futebol. Humor. POMS.

Como Citar

SANTOS, Gleivinilson dos. Relação dos estados transitórios de humor com a performance em competiçâo de futebol de campo da cidade de Pouso Alegre / MG. Conexões, Campinas, SP, v. 6, p. 596–608, 2008. DOI: 10.20396/conex.v6i0.8637860. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637860. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

A pesquisa foi desenvolvida visando identificar as emoções apresentadas nos em atletas de futebol de campo durante competições.Realizaram-se testes para verificar qual o estado de humor predominante antes e após os jogos.O instrumento utilizado foi Poms, desenvolvido para permitir uma avaliação de perfis de humor.Os resultados mostram uma alteração significativa do resultado dos jogos no estado de humor geral pré e pós competitivo da equipe. Conclui-se que os que os estados negativos de humor obtiveram um aumento significativo no segundo jogo mesmo com a vitória e o estado tensão obteve uma variação pouco significativa com relação ao outros havendo uma maior mudança de no período pré-competitivo, já o estado positivo vigor aumentou nas duas fase da competição.
https://doi.org/10.20396/conex.v6i0.8637860
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.