Banner Portal
Produção científica no judô: da academia às academias
PDF

Palavras-chave

Judô. Treinamento desportivo. Regulamentação da profissão.

Como Citar

SILVA, L. H. da; TAVARES JUNIOR, A. C.; DRIGO, A. J. Produção científica no judô: da academia às academias. Conexões, Campinas, SP, v. 6, p. 665–667, 2008. DOI: 10.20396/conex.v6i0.8637866. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637866. Acesso em: 3 mar. 2024.

Resumo

O objetivo do trabalho foi identificar se o conhecimento produzido na área acadêmica está sendo utilizado pelos profissionais do judô. Além disso, foi verificada a integração dos profissionais do esporte judô com os profissionais da área da ciência do desporto. Dezessete técnicos de judô do estado de São Paulo responderam um questionário elaborado especificamente para este estudo, o qual foi validado por 4 professores universitários da área de atuação relacionada a lutas ou judô. Os resultados mostraram que a minoria destes técnicos possui a graduação em educação física. Os participantes têm preferência pelos conhecimentos específicos do judô em detrimento dos conhecimentos das áreas da ciência do desporto e acham que o profissional de educação física seria o profissional ideal para a interação no desenvolvimento de seus programas de treinamento.
https://doi.org/10.20396/conex.v6i0.8637866
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.