Banner Portal
O jogo de tênis como uma prática a favor da qualidade de vida no campo do esporte de lazer
PDF

Palavras-chave

Educação Física. Esporte. Tênis de campo. Lazer. Conteúdo cultural. Organizações esportivas. Certificação de qualidade.

Como Citar

STUCCHI, Sérgio. O jogo de tênis como uma prática a favor da qualidade de vida no campo do esporte de lazer. Conexões, Campinas, SP, v. 2, n. 1, p. 64–76, 2007. DOI: 10.20396/conex.v2i1.8637911. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637911. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O esporte como elemento do desenvolvimento com suas modalidades como conteúdos culturais - individual e coletivo - intervindo na valorização do tempo livre junto à transformação do trabalho industrial e o aumento dos serviços. No caso do tênis de campo esta interferência é notada nas formas de desenvolvimento do ‘esporte de lazer’ concorrendo com o esporte profissional. Esta modalidade de esporte, mostra alguns descaminhos quanto aos seus personagens atores em seu processo de ensino e administração de organizações, porém, ganhando acessibilidade por sua desmistificação nas mãos de quem é especialista.
https://doi.org/10.20396/conex.v2i1.8637911
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.