Banner Portal
Tiempo libre, libertad y educación
PDF

Palavras-chave

Tempo livre. Òcio. Lazer. Recreação educativa. Participação.

Como Citar

WAICHMAN, Pablo Alberto. Tiempo libre, libertad y educación. Conexões, Campinas, SP, v. 2, n. 1, p. 77–87, 2007. DOI: 10.20396/conex.v2i1.8637912. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637912. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

O artigo apresenta um enfoque denominado “recreação educativa” que propõe modelo de intervenção com o objetivo de construir novos modos de leitura da realidade, de compreensão dos outros, de participar da análise e tomada de decisões em grupos e de desenvolvimento consciente de democracia. O artigo distingue o conceito de “recreação educativa” do conceito “educação para o ócio” e afirma que a educação para o tempo livre pretende não apenas reduzir os efeitos de tédio e monotonia das rotinas diárias senão, a partir dela, gerar as condições para atingir uma participação qualitativamente distinta dos sujeitos.
https://doi.org/10.20396/conex.v2i1.8637912
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.