A educação física adaptada e o percurso para sua alocação enquanto disciplina na formação superior

Autores

  • Rita De Fatima da Silva Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/conex.v3i2.8637952

Palavras-chave:

Professores. Ação educativa. Formação profissional. Deficiência. Educação Física.

Resumo

Extremamente observável é a crescente preocupação com a humanização, em todos os setores, inclusive na Educação, assim também na Educação Física. É a partir da concepção humanista em Educação Física que a pessoa em condição de deficiência passa, gradativamente, a ser visualizada nos trabalhos relacionados à área. Neste momento objetiva-se pontuar questões referentes à Educação Física Adaptada, sua origem fora do contexto educacional e o percurso de sua alocação na de formação do profissional e professor de Educação Física. Este trabalho representa um dos temas discutidos em nossa dissertação de mestrado que se realizou através de uma pesquisa qualitativa, de cunho interpretativo e documental, onde foram analisados documentos nacionais e internacionais que direta ou indiretamente contribuíram para a construção e alocação da Educação Física Adaptada como disciplina de curso superior.

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Biografia do Autor

Rita De Fatima da Silva, Universidade Estadual de Campinas

Faculdade de Educação Física/Unicamp

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Publicado

2007-11-06

Como Citar

Silva, R. D. F. da. (2007). A educação física adaptada e o percurso para sua alocação enquanto disciplina na formação superior. Conexões, 3(2), 15–34. https://doi.org/10.20396/conex.v3i2.8637952

Edição

Seção

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