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A educação física adaptada e o percurso para sua alocação enquanto disciplina na formação superior
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Palavras-chave

Professores. Ação educativa. Formação profissional. Deficiência. Educação Física.

Como Citar

SILVA, Rita De Fatima da. A educação física adaptada e o percurso para sua alocação enquanto disciplina na formação superior. Conexões, Campinas, SP, v. 3, n. 2, p. 15–34, 2007. DOI: 10.20396/conex.v3i2.8637952. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637952. Acesso em: 16 ago. 2024.

Resumo

Extremamente observável é a crescente preocupação com a humanização, em todos os setores, inclusive na Educação, assim também na Educação Física. É a partir da concepção humanista em Educação Física que a pessoa em condição de deficiência passa, gradativamente, a ser visualizada nos trabalhos relacionados à área. Neste momento objetiva-se pontuar questões referentes à Educação Física Adaptada, sua origem fora do contexto educacional e o percurso de sua alocação na de formação do profissional e professor de Educação Física. Este trabalho representa um dos temas discutidos em nossa dissertação de mestrado que se realizou através de uma pesquisa qualitativa, de cunho interpretativo e documental, onde foram analisados documentos nacionais e internacionais que direta ou indiretamente contribuíram para a construção e alocação da Educação Física Adaptada como disciplina de curso superior.
https://doi.org/10.20396/conex.v3i2.8637952
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