Banner Portal
Quem dita os “rumos” das publicações científicas originadas de dissertações e teses? Reflexão para a área da educação física
PDF

Palavras-chave

Publicações científica. Dissertações e teses. Produção do conhecimento. Educação Física.

Como Citar

SACARDO, Michele Silva; HAYASHI, Maria Cristina. Quem dita os “rumos” das publicações científicas originadas de dissertações e teses? Reflexão para a área da educação física. Conexões, Campinas, SP, v. 5, n. 1, p. 42–50, 2007. DOI: 10.20396/conex.v5i1.8637978. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637978. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

Este texto tem a finalidade de apresentar alguns fatores que influenciam na trajetória das publicações científicas na área da Educação Física desde o momento em que ela deixa de ser literatura cinzenta (dissertações e teses) e se transforma em conhecimento público certificado pelos pares e divulgado como artigos científicos, livros e capítulos de livros. Entre estes fatores estão: o papel do pesquisador na produção do conhecimento, o “interesse” e as “disputas” no campo científico e, a avaliação da Pós-Graduação brasileira conduzida pela CAPES que possui notória influência no processo que norteia a produção científica desenvolvida nos programas de Pós-Graduação brasileiros.
https://doi.org/10.20396/conex.v5i1.8637978
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.