Banner Portal
A GEOGRAFIA E OS ESPORTES: UMA PEQUENA AGENDA E AMPLOS HORIZONTES
HTML
PDF

Palavras-chave

Geografia
Esportes
Transdisciplinaridade

Como Citar

DE JESUS, Gilmar Mascarenhas. A GEOGRAFIA E OS ESPORTES: UMA PEQUENA AGENDA E AMPLOS HORIZONTES. Conexões, Campinas, SP, v. 1, n. 2, p. 46, 2007. DOI: 10.20396/conex.v1i2.8638029. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8638029. Acesso em: 15 abr. 2024.

Resumo


Os esportes vêm adquirindo magnitude crescente na atualidade, despertando a atenção de diversos ramos da produção científica. A geografia, movida por suas transformações recentes, começa a se debruçar sobre este rico e vasto campo de investigação, disposta a oferecer uma contribuição e um “olhar” peculiares. No Brasil, ainda é incipiente a investida de geógrafos sobre os esportes, de forma que o presente artigo pretende apresentar um pequeno conjunto de temas como sugestão de trabalhos futuros. Por outro lado, no sentido de argumentar a favor da viabilidade de uma geografia dos esportes, pretende-se também discutir os nexos entre a análise geográfica e o domínio esportivo, tomando este como fato empírico e como problematização teórico-conceitual.

Palavras-Chave:

Geografia; Esportes; Transdisciplinaridade.
https://doi.org/10.20396/conex.v1i2.8638029
HTML
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.