TÊNIS DE CAMPO PARA PORTADORES DA SÍNDROME DE DOWN: DESAFIOS PEDAGÓGICOS

Autores

  • Maria Teresa Krähenbühl Leitão Faculdade de Educação Física/Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.20396/conex.v1i2.8638031

Palavras-chave:

Aprendizagem, Tênis, Síndrome de Down

Resumo


Dada a não existência de dados sobre os procedimentos de ensino do tênis de campo para portadores da Síndrome de Down, iniciamos um trabalho específico, cujo objetivo foi proporcionar a aprendizagem desta modalidade através de procedimentos adequados e adaptados, respeitando as caracterís-ticas individuais dessa população. Objetivamos também que, além dos alunos poderem aprender os fundamentos básicos da modalidade, possam apresentar melhoras em alguns itens relativos ao comportamento adaptativo tais como, autonomia, aptidões sociais, participação comunitária, saúde e segurança e o lazer.

Palavras-Chave:

Aprendizagem; Tênis; Síndrome de Down.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Teresa Krähenbühl Leitão, Faculdade de Educação Física/Unicamp

Faculdade de Educação Física/Unicamp*

Downloads

Como Citar

Leitão, M. T. K. (2007). TÊNIS DE CAMPO PARA PORTADORES DA SÍNDROME DE DOWN: DESAFIOS PEDAGÓGICOS. Conexões, 1(2), 70. https://doi.org/10.20396/conex.v1i2.8638031

Edição

Seção

Artigos