TÊNIS DE CAMPO PARA PORTADORES DA SÍNDROME DE DOWN: DESAFIOS PEDAGÓGICOS
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v1i2.8638031Palavras-chave:
Aprendizagem, Tênis, Síndrome de DownResumo
Dada a não existência de dados sobre os procedimentos de ensino do tênis de campo para portadores da Síndrome de Down, iniciamos um trabalho específico, cujo objetivo foi proporcionar a aprendizagem desta modalidade através de procedimentos adequados e adaptados, respeitando as caracterís-ticas individuais dessa população. Objetivamos também que, além dos alunos poderem aprender os fundamentos básicos da modalidade, possam apresentar melhoras em alguns itens relativos ao comportamento adaptativo tais como, autonomia, aptidões sociais, participação comunitária, saúde e segurança e o lazer.
Palavras-Chave:
Aprendizagem; Tênis; Síndrome de Down.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Leitão, M. T. K. (2007). TÊNIS DE CAMPO PARA PORTADORES DA SÍNDROME DE DOWN: DESAFIOS PEDAGÓGICOS. Conexões, 1(2), 70. https://doi.org/10.20396/conex.v1i2.8638031
Edição
Seção
Artigos
Licença
O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.