Banner Portal
FATORES SOCIOCULTURAIS, CRESCIMENTO E ATIVIDADE MOTORA EM CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES DE ILHABELA
PDF

Palavras-chave

Crescimento
Atividade motora
Crianças Pré-escolares
Fatores socioculturais.

Como Citar

PRADO, Juliana Martuscelli da Silva. FATORES SOCIOCULTURAIS, CRESCIMENTO E ATIVIDADE MOTORA EM CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES DE ILHABELA. Conexões, Campinas, SP, n. 4, p. 15–27, 2008. DOI: 10.20396/conex.v0i4.8638059. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8638059. Acesso em: 25 jun. 2024.

Resumo


Este estudo considera a associação dos fatores socioeconômicos com indicadores de crescimento e performance motora em crianças pré-escolares de Ilhabela. Análise de variância do procedimento GLM/SAS foi utilizada para comparação dos grupos. A escolaridade dos pais, renda familiar e tamanho da família foram significativamente relacionadas com a ingesta de nutrientes e com algumas variáveis de performance e antropometria. Os resultados de crescimento e performance motora nos dois anos foram semelhantes sugerindo uma pequena variação na população.

Palavras-Chave:

Crescimento; Atividade motora; Crianças Pré-escolares; Fatores socioculturais.
https://doi.org/10.20396/conex.v0i4.8638059
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.