Banner Portal
INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NA ATIVIDADE FISICA DE ADOLESCENTES
PDF

Palavras-chave

Família
Atividade física
Adolescentes

Como Citar

FIGUEIRA JÚNIOR, Aylton J. INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NA ATIVIDADE FISICA DE ADOLESCENTES. Conexões, Campinas, SP, n. 4, p. 28–43, 2008. DOI: 10.20396/conex.v0i4.8638060. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8638060. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo


Esta pesquisa estudou as relações entre a percepção e influência da família, a escola e os amigos na prática de atividades físicas de 198 adolescentes residentes em Santo André (região metropolitana) e São Bento do Sapucaí (região interiorana) do Estado de São Paulo. O questionário referiu aos hábitos familiares relacionados a atividade física, transporte, espaço e interferências de diferentes grupos sociais no incentivo para a prática de atividade física. Os resultados apontaram para maior influência dos pais comparados com os outros grupos, considerando o estímulo para a prática de atividade física em ambas as regiões, permitindo-nos concluir que aspectos culturais comuns entre as regiões podem intereferir na percepção dos adolescentes, tendo ainda na escola, mídia importantes fatores coexistentes na formação do comportamento de adolescentes.

Palavras-Chave:

Família, Atividade física, Adolescentes.
https://doi.org/10.20396/conex.v0i4.8638060
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.