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A INTERDEPENDÊNCIA SOCIAL E A INVERSÃO DO PROCESSO DE EXCLUSÃO: ESTABELECIDOS E OUTSIDER, QUEM EXCLUI QUEM?
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Palavras-chave

Portadores de deficiência
Educação física adaptada
Atividade física
Deficiency carriers
Adapted physical education
Physical activity.

Como Citar

FREITAS, Patrícia Silvestre de. A INTERDEPENDÊNCIA SOCIAL E A INVERSÃO DO PROCESSO DE EXCLUSÃO: ESTABELECIDOS E OUTSIDER, QUEM EXCLUI QUEM?. Conexões, Campinas, SP, n. 5, p. 53, 2008. DOI: 10.20396/conex.v0i5.8638145. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8638145. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo


Este estudo tem por objetivo analisar as relações que se estabelecem entre um grupo de pessoas portadoras de deficiência praticantes de atividade física e profissionais de Educação Física relacionados a universidade na década de 80, a partir de uma ótica da configuração estabelecido-outsider desenvolvida por Norbert Elias. Tal estudo permitirá entender alguns problemas relacionados com a Educação Física Adaptada no Brasil.

Palavras-Chave:

Portadores de deficiência; Educação física adaptada; Atividade física.

Abstract

The objective this study was to analyze relation about group of handicap people athletics and physical Education profession of university. This study was based in theory of civilization processes by Norbert Elias, specific his book “ Estabelecidos e Outsider” and will permits to understand some problems with adapted physical Education in Brazil.

Key-Words:

Deficiency carriers; Adapted physical education; Physical activity.
https://doi.org/10.20396/conex.v0i5.8638145
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