A INTERDEPENDÊNCIA SOCIAL E A INVERSÃO DO PROCESSO DE EXCLUSÃO: ESTABELECIDOS E OUTSIDER, QUEM EXCLUI QUEM?
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v0i5.8638145Palavras-chave:
Portadores de deficiência, Educação física adaptada, Atividade física, Deficiency carriers, Adapted physical education, Physical activity.Resumo
Este estudo tem por objetivo analisar as relações que se estabelecem entre um grupo de pessoas portadoras de deficiência praticantes de atividade física e profissionais de Educação Física relacionados a universidade na década de 80, a partir de uma ótica da configuração estabelecido-outsider desenvolvida por Norbert Elias. Tal estudo permitirá entender alguns problemas relacionados com a Educação Física Adaptada no Brasil.
Palavras-Chave:
Portadores de deficiência; Educação física adaptada; Atividade física.
Abstract
The objective this study was to analyze relation about group of handicap people athletics and physical Education profession of university. This study was based in theory of civilization processes by Norbert Elias, specific his book “ Estabelecidos e Outsider” and will permits to understand some problems with adapted physical Education in Brazil.
Key-Words:
Deficiency carriers; Adapted physical education; Physical activity.
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Publicado
2008-10-07
Como Citar
Freitas, P. S. de. (2008). A INTERDEPENDÊNCIA SOCIAL E A INVERSÃO DO PROCESSO DE EXCLUSÃO: ESTABELECIDOS E OUTSIDER, QUEM EXCLUI QUEM?. Conexões, (5), 53. https://doi.org/10.20396/conex.v0i5.8638145
Edição
Seção
Mesa Redonda
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