O teste KTK em estudos da coordenação motora
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v1i1.8640804Palavras-chave:
KTK.Resumo
O objetivo deste estudo consiste em realizar uma análise do teste de coordenação corporal KTK para que possamos identificar suas vantagens e desvantagens, suas características técnicas e a possibilidade de sua utilização em nosso contexto, principalmente com pessoas portadoras de deficiência mental. Foi realizado um breve relato de sua origem e evolução, a descrição da estrutura e da forma de administração do KTK, uma analise do processo de validação do teste e por último uma revisão dos estudos realizados com o KTK. Em síntese o teste de coordenação corporal para crianças KTK se mostrou eficiente dentro dos objetivos a que se propõem.Por isso , é um instrumento que pode ser utilizado tanto na educação física regular como na especial, para delinear programas de educação física, diagnosticar crianças com problemas, verificar o desenvolvimento e a aquisição de habilidades motoras globais. Também torna-se interessante e necessário realizar outros estudos utilizando estes instrumentos na prática, para verificar sua adequação em diferentes contextos sociais, econômicos e culturais de nossas escolas.Downloads
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Publicado
2015-09-22
Como Citar
Gorla, J. I., Araújo, P. F., Rodrigues, J. L., & Pereira, V. R. (2015). O teste KTK em estudos da coordenação motora. Conexões, 1(1), 29–38. https://doi.org/10.20396/conex.v1i1.8640804
Edição
Seção
Artigos
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