Esporte-espetáculo e sociedade: estudos preliminares sobre sua influência no âmbito escolar

Autores

  • Eduardo Fantato Rodrigues Universidade Estadual de Campinas
  • Paulo Cesar Montagner Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/conex.v1i1.8640806

Palavras-chave:

Esporte. Esporte-espetáculo. Educação física escolar. Meios de informação.

Resumo

Esse artigo busca compreender o fenômeno do Esporte-Espetáculo, estabelecendo relações com o desenvolvimento histórico e as suas transformações na sociedade, mais especificamente suas relações com o esporte escolar. Inicialmente observou-se a interação da sociedade com o esporte reportando-se para a compreensão de como o Esporte-Espetáculo influencia determinado segmento social, estabelecendo conexões entre os meios de informação, o Esporte-Espetáculo e a Educação Física Escolar, sobretudo, em crianças e adolescentes no seu processo de formação. Os principais autores estudados auxiliam na compreensão do fenômeno esportivo e suas múltiplas possibilidade, também discorrem sobre suas relações nos aspectos políticos, econômicos e culturais da sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Fantato Rodrigues, Universidade Estadual de Campinas

Universidade Estadual de Campinas

Paulo Cesar Montagner, Universidade Estadual de Campinas

Universidade Estadual de Campinas

Downloads

Publicado

2015-09-23

Como Citar

Rodrigues, E. F., & Montagner, P. C. (2015). Esporte-espetáculo e sociedade: estudos preliminares sobre sua influência no âmbito escolar. Conexões, 1(1), 55–70. https://doi.org/10.20396/conex.v1i1.8640806

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>