Banner Portal
Esporte-espetáculo e sociedade: estudos preliminares sobre sua influência no âmbito escolar
PDF

Palavras-chave

Esporte. Esporte-espetáculo. Educação física escolar. Meios de informação.

Como Citar

RODRIGUES, Eduardo Fantato; MONTAGNER, Paulo Cesar. Esporte-espetáculo e sociedade: estudos preliminares sobre sua influência no âmbito escolar. Conexões, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 55–70, 2015. DOI: 10.20396/conex.v1i1.8640806. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8640806. Acesso em: 22 jun. 2024.

Resumo

Esse artigo busca compreender o fenômeno do Esporte-Espetáculo, estabelecendo relações com o desenvolvimento histórico e as suas transformações na sociedade, mais especificamente suas relações com o esporte escolar. Inicialmente observou-se a interação da sociedade com o esporte reportando-se para a compreensão de como o Esporte-Espetáculo influencia determinado segmento social, estabelecendo conexões entre os meios de informação, o Esporte-Espetáculo e a Educação Física Escolar, sobretudo, em crianças e adolescentes no seu processo de formação. Os principais autores estudados auxiliam na compreensão do fenômeno esportivo e suas múltiplas possibilidade, também discorrem sobre suas relações nos aspectos políticos, econômicos e culturais da sociedade.
https://doi.org/10.20396/conex.v1i1.8640806
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.