Banner Portal
Entrevista a Francisco Lagardera, referente intelectual da educação física e da ciência da ação motriz
PDF (Español (España))

Palavras-chave

Praxiologia motora
Educação Física
Comportamento motor
Ciência da ação motora
Formação universitária

Como Citar

OCARIZ GRANJA, Unai Saez de; LAVEGA-BURGUÉS, Pere. Entrevista a Francisco Lagardera, referente intelectual da educação física e da ciência da ação motriz . Conexões, Campinas, SP, v. 18, p. e020021, 2020. DOI: 10.20396/conex.v18i0.8659385. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8659385. Acesso em: 21 jul. 2024.

Resumo

Este artigo expressa as reflexões compartilhadas por Francisco Lagardera, professor do Instituto Nacional de Educação Física da Catalunha (INEFC), bacharel em História, professor do INEFC há mais de 30 anos e professor de educação física há 45 anos. Numa conversa com o Dr. Lavega, em um contexto muito cordial, o professor Lagardera traça sua história acadêmica desde o final de seus estudos universitários até os dias atuais. Mostra o significado que a Ciência da Ação Motriz ou a Praxiologia Motriz teve para sua vida profissional e científica. Ele compartilha uma visão muito pessoal de algumas das experiências que marcaram sua carreira, sublinhando os marcos que, em sua percepção, representavam um ponto de virada para ele e a Praxiologia Motriz.

https://doi.org/10.20396/conex.v18i0.8659385
PDF (Español (España))

Referências

.

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.