Banner Portal
Introdução à praxiologia motriz
PDF (Español (España))

Palavras-chave

Ciência da ação motriz
Pierre Parlebas
Epistemologia
Lógica interna
Conduta motriz
Educação física

Como Citar

LUCHORO-PARRILLA, Rafael; SALAS-SANTANDREU, Cristófol; MUÑOZ-ARROYAVE, Verónica. Introdução à praxiologia motriz: resenha de livro. Conexões, Campinas, SP, v. 18, p. e020025, 2020. DOI: 10.20396/conex.v18i0.8659441. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8659441. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

A resenha da obra Introdução a praxiologia motriz, escrita pelos professores Francisco Lagardera e Pere Lavega, contribui e favorece o leitor a compreender de forma clara e simples os fundamentos propostos até o momento pela praxiologia motriz. Conta com a participação de Pierre Parlebas no prólogo e é composta por diferentes capítulos. Esta publicação permite conhecer e compreender os principais fundamentos, situando a ciência da ação motriz ou praxiologia motriz no contexto das outras disciplinas científicas. Ao ser uma obra com carater de divulgação, consegue introduzir o leitor nos fundamentos da praxiologia motriz de uma forma agradável e divertida.

https://doi.org/10.20396/conex.v18i0.8659441
PDF (Español (España))

Referências

LAGARDERA, Francisco; LAVEGA, Pere. Introducción a la praxiología motriz. Barcelona. Paidotribo, 2003.

PARLEBAS, Pierre. Elementos de sociología del deporte. Málaga. Universidad Internacional Deportiva de Andalucía, 1988.

PARLEBAS, Pierre. Juegos, deportes y sociedad. Léxico de praxiología motriz. Paidotribo, 2001.

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.