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Educação física e ensino médio
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Palavras-chave

Educação Física escolar
Conteúdo
Esporte

Como Citar

CAMPOS, Jéssika Ribeiro da Costa; GRUNENNVALDT, José Tarcísio; COFFANI, Marcia Cristina Rodrigues da Silva. Educação física e ensino médio: da regulação instituída para a construção permanente da experiência. Conexões, Campinas, SP, v. 12, n. 2, p. 13–36, 2014. DOI: 10.20396/conex.v12i2.2166. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/2166. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Investigou-se como as ações pedagógicas de um projeto de iniciação e fortalecimento à docência, possibilitaram transformações nas concepções/representações dos alunos em relação à disciplina, no Ensino Médio de uma escola estadual, em Cuiabá - MT. A pesquisa é qualitativo-descritiva. Fez-se a observação e descrição das aulas, antes e após as ações do projeto, e questionários (pré e pós) de avaliação dos impactos, avanços e retrocessos à luz de um referencial crítico e pós-crítico da Educação Física. Evidenciou-se que a Educação Física dessa escola se constitui com modus operandi do fazer pelo fazer, carecendo de uma maior problematização e sistematização de conteúdos/conhecimentos da cultura corporal, o que se distancia da pretensa legitimidade como componente curricular.

https://doi.org/10.20396/conex.v12i2.2166
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