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Construindo brincadeiras e conhecimentos: relatos de uma experiência nas séries iniciais do ensino fundamental
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Palavras-chave

Educação Física. Séries iniciais do Ensino Fundamental. Alunos.

Como Citar

PEREIRA, Raquel Stoilov; MOREIRA, Evando Carlos. Construindo brincadeiras e conhecimentos: relatos de uma experiência nas séries iniciais do ensino fundamental. Conexões, Campinas, SP, v. 9, n. 2, p. 198–218, 2011. DOI: 10.20396/conex.v9i2.8637707. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637707. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O presente estudo tem como objetivo relatar uma experiência de aulas de Educação Física que transcendem o simples “fazer” e “reproduzir”, traduzindo-se em apropriação de novos conhecimentos e significados para as crianças, visto a responsabilidade a elas atribuídas para a elaboração das atividades que foram propostas e vivenciadas em aula. Pesquisa-ação de abordagem qualitativa que ocorreu em dois bimestres numa escola pública estadual de Santo André, SP, com a participação de 350 alunos das 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental. Após o processo de construção e vivência de novas brincadeiras, os alunos compreenderam as aulas de Educação Física como um espaço de construção de conhecimentos, de forma alegre e prazerosa.
https://doi.org/10.20396/conex.v9i2.8637707
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