Banner Portal
EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE E LAZER À LUZ DA SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO DE MANNHEIM
PDF

Palavras-chave

Mannheim
Sociologia
Educação
Educação Física
Esporte
Lazer. Mannheim
Sociology
Education
Physical education
Sports
Leisure.

Como Citar

HUNGER, Dagmar. EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE E LAZER À LUZ DA SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO DE MANNHEIM. Conexões, Campinas, SP, v. 1, n. 2, p. 25, 2007. DOI: 10.20396/conex.v1i2.8638027. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8638027. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo


O presente texto apresenta a Sociologia do Conhecimento de Mannheim como um possível referencial teórico para se compreender o processo histórico da pluralidade de interpretações dos conceitos de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer.

Palavras-Chave:

Abstract

PHYSICAL EDUCATION, SPORT AND LEISURE TO THE LIGHT OF SOCIOLOGY OF THE KNOWLEDGE DE MANNHEIM

Dagmar Hunger

The current text shows Mannheim's Knowledge Sociology as a possible theoretical reference to understend the histirical process of plurality interpretations of conceptions about Education, Physical Education, Sports and Leisure.

Key-Words:

Mannheim; Sociology; Education; Physical education; Sports; Leisure.
https://doi.org/10.20396/conex.v1i2.8638027
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.