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Organização didático-pedagógica das aulas de Educação Física na educação básica
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Palavras-chave

Educação física escolar
Professores intelectuais
Prática pedagógica

Como Citar

MALDONADO, Daniel Teixeira; JABOIS, Diego Pinto; NEIRA, Marcos Garcia. Organização didático-pedagógica das aulas de Educação Física na educação básica: entre o “não mais” e o “ainda não”?. Conexões, Campinas, SP, v. 17, p. e019016, 2019. DOI: 10.20396/conex.v17i0.8654674. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8654674. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Relatam-se duas experiências com a tematização dos esportes. A primeira trata de um projeto educativo realizado em uma escola municipal de Itanhaém, com o desenvolvimento de esportes com bastão e/ou implementos, para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental. A segunda experiência educativa ocorreu no Ensino Médio, em uma escola da rede federal de ensino, com vivências de esportes coletivos, individuais, radicais e para pessoas com deficiência, além de refletir sobre questões biológicas, fisiológicas, históricas, sociais, econômicas e políticas relacionadas às práticas esportivas. Após as reflexões expostas nesse texto, é possível concluir que entramos em um paradigma em que os professores e as professoras são intelectuais no tratamento da sua própria prática pedagógica.

https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8654674
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