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A educação física sob direção de Kunz
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Palavras-chave

Kunz. Educação Física. Abordagem emancipatória. Kunz. Physical education. Emancipator boarding.

Como Citar

ALMEIDA, Andrea Silvânia de; LUCAS, Bianca Bissoli. A educação física sob direção de Kunz. Conexões, Campinas, SP, v. 8, n. 1, p. 77–99, 2010. DOI: 10.20396/conex.v8i1.8637756. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637756. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Este ensaio explora uma síntese do pensamento do professor Elenor Kunz, com o propósito vital de tornar compreensível à forma de pensar a educação física, especialmente, escolar e, não exaltá-lo enquanto uma pessoa ímpar que propôs uma abordagem verdadeiramente absoluta para a educação física brasileira. Sua abordagem nos permite compreender o fazer pedagógico considerando o indivíduo em seus aspectos biológico, político, social e psíquico. Assim como, vem convidar ao leitor para incomodar-se com sua prática e buscar aprofundar-se nas bases epistemológicas que dão sustentação a teoria, já que aqui é uma exploração sucinta.
https://doi.org/10.20396/conex.v8i1.8637756
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