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Conceito e importância da educação física escolar na perspectiva de adolescentes cegos
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Palabras clave

Educação Física escolar. Inclusão. Deficiência visual.

Cómo citar

GORGATTI, Márcia Greguol; ROSE JÚNIOR, Dante de. Conceito e importância da educação física escolar na perspectiva de adolescentes cegos. Conexões, Campinas, SP, v. 6, n. 3, p. 40–54, 2008. DOI: 10.20396/conex.v6i3.8637795. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637795. Acesso em: 18 jul. 2024.

Resumen

Embora a inclusão de alunos com deficiência seja garantida por lei há mais de uma década, ainda percebe-se que, em muitas situações, as escolas regulares encontram-se despreparadas para esta concretização. Na disciplina de Educação Física escolar, a falta de preparo dos professores e a escassez de materiais e espaço adequados têm sido fatores impeditivos para a participação ativa de alunos com deficiência. O objetivo deste estudo foi verificar as percepções de adolescentes cegos sobre o conceito e a importância da Educação Física escolar. Para tanto, 10 adolescentes, 5 provenientes de uma escola especial e 5 de escolas regulares, responderam a um questionário aberto. Pôde-se observar que aqueles da escola especial demonstravam maiores conhecimentos e percebiam mais a importância da disciplina de Educação Física em suas vidas.
https://doi.org/10.20396/conex.v6i3.8637795
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Citas

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